Suzy Brasil é atração do Comédia Drag nesta quinta (3)
- Rodrigo Carvalho
- há 23 horas
- 2 min de leitura

Em sua quarta edição, o Comédia Drag, apresenta a comediante Suzy Brasil. O show é realizado nesta quinta (3 de julho), às 20h, no Auditório do Museu Nacional da República, com entrada gratuita e retirada de ingressos pela plataforma Sympla (https://bit.ly/ComédiaDrag4). A abertura é por conta da drag queen Victor Baliane.
Conhecida dos palcos de teatro, da noite e de atrações de TV, Suzy Brasil tem seu humor marcado pelo deboche, improviso e pela linguagem escrachada, tudo isso apresentado em uma imagem caricata, longe do que é considerado o padrão de beleza da maquiagem e capaz de fazer o público rir logo nas primeiras palavras que fala em cima do palco.
O humor de Suzy, construído ao longo de 26 anos de carreira, tem conquistado o público e premiações como o Prêmio Pio de Humor, criado pelo humorista Fábio Porchat. Em 2024, ela foi a vice-campeã do desafio de humor "LOL Brasil: Se Rir, Já Era!" (Prime Video).
Criado pelo Distrito Drag, o Comédia Drag tem a missão de apresentar a arte drag para um público mais amplo. A cada edição é convidada uma humorista drag queen de projeção nacional. A atração integra o projeto Diversidade Cultural e Cidadania, realizado por meio de fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF).
Para Victor Baliane, que assina a produção geral do projeto, a comédia tem o poder de elevar a comunidade LGBTQIA+. “A gente mostra no palco que, mesmo diante das lutas que enfrentamos, o nosso humor tem o poder de nos restaurar e de contagiar a todos sem distinção”, avalia. Ele reforça ainda que o Comédia Drag tem o potencial de “inspirar novos artistas a se aventurar pela arte do riso”.
SERVIÇO
Comédia Drag
3 de julho, às 20h
No Auditório do Museu Nacional da República (Setor Cultural Sul, Lote 2)
Entrada gratuitaRetirada de ingressos pelo Sympla (https://bit.ly/ComédiaDrag4)
Instagram: instagram.com/distritodrag
Comments