São João do Boi de Seu Teodoro 2022
top of page

São João do Boi de Seu Teodoro 2022


São João do Boi de Seu Teodoro está de volta!! Na próxima quinta-feira, 23 de junho, será realizada mais uma edição do tradicional "São João do Boi de Seu Teodoro”, das 18h às 2h, na sede do grupo em Sobradinho.

O São João do Boi de Seu Teodoro é uma Festa de Cultura Popular que acontece ao longo dos 59 anos do Boi de Seu Teodoro, quando acontece o Batizado do Boi com a participação de Grupos da Cultura Popular convidados.

Durante o festejo, é realizada a troca do couro do boi e a renovação das indumentárias e instrumentos do Grupo, seguindo um ritual de muita fé e devoção a São João Batista.

Este ano, após um alívio da Pandemia da COVID 19, a festa terá mais uma vez o formato de arraial junino com entrada franca, praça de alimentação, área de recreação infantil gratuita e muita cultura popular com os artistas: Os Ecléticos, grupo de forró; Circo Artetude; Quadrilha Junina Xamegar; Tambor de Crioula de Seu Teodoro; Quadrilha Junina Si Bobiá A Gente Pimba; Paulinho do Forró e Trio Xamego Bom; Boi de Seu Teodoro; Pé de Cerrado; e Orquestra Alada Trovão da Mata.

"A nossa principal meta é divulgar nossa arte para toda comunidade e promover o intercâmbio de artistas do Distrito Federal. O evento visa dar continuidade às homenagens ao Mestre Teodoro Freire, mantendo vivo os seus ideais e paixão pela cultura popular", explica Guará Freire, filho de S. Teodoro e que hoje está à frente das festividades.

O Boi de Seu Teodoro, há 18 anos, é declarado Patrimônio Cultural Imaterial do Governo do Distrito Federal. Em 2020, foi criada a Medalha do Mérito Distrital da Cultura Seu Teodoro em homenagem e reconhecimento ao legado cultural deixado por ele.

O festejo faz parte da programação do projeto Folguedos em Arte, que tem o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Distrito Federal.

Para mais informações, entre nas redes sociais do Boi de Seu Teodoro.

@boideseuteodoro

Serviço

São João do Boi de Seu Teodoro 2022

Dia 23 de junho

Das 18h às 2h

Entrada franca

(Quadra 15, Área Especial N° 02 - ao lado do Clube do SESI de Sobradinho)

bottom of page