Teatro de Rua e Performance são temas de curso online e gratuito no Centro de Estudos das Sombras
top of page

Teatro de Rua e Performance são temas de curso online e gratuito no Centro de Estudos das Sombras


A Cia. Quase Cinema aborda intervenções cênicas urbanas em novo curso online e gratuito, que acontece ao longo de quatro encontros a partir do dia 20 de agosto. Os encontros de “Teatro de Rua e Intervenções Urbanas” fazem parte de uma série de cursos online e gratuitos que o grupo vem ministrando ao longo do ano para compartilhar sobre as possibilidades poéticas e estéticas para intervenções urbanas, performance e espetáculos de teatro de sombras.


Há 20 anos como pesquisadores e intérpretes de teatro no espaço urbano, a Cia. Quase Cinema está entre os maiores especialistas em Teatro de Sombras do Brasil. O grupo tem na carreira passagens internacionais e é o criador do Festival Internacional de Sombras, existente desde 2014. Através de uma estética lúdica, explora novas maneiras de contar histórias no palco e para além dele.


O teatro de sombras e a própria companhia se reinventaram ao longo da pandemia, explorando maneiras de chegar ao público também pelo digital. Uma dessas novas formas de se aproximar e compartilhar a arte do teatro de sombras se realizou com o Centro de Estudos das Sombras. Através de oito cursos de formação online e presenciais ao longo do ano, residência artística e ainda três espetáculos, a Cia. Quase Cinema cumpre sua missão de fomentar, produzir espetáculos e formar novos artistas nessa arte milenar.


“O Centro de Estudos das Sombras é um espaço de intercâmbio do teatro de sombras na pesquisa, produção, montagem, performances, cinema, educação, dança e artes visuais. Um território das sombras que conecta os apaixonados por essa arte milenar através da troca dos saberes.”, contam os realizadores Ronaldo Robles e Silvia Godoy.


No curso “Teatro de Rua e Intervenções Urbanas”, o grupo irá compartilhar suas descobertas e desafios em levar o teatro de sombras para o espaço urbano, com foco na dramaturgia das sombras gigantes projetadas na arquitetura. Poderão se inscrever diretores, performers, atores, pesquisadores e estudantes. As vagas são limitadas e as inscrições realizadas através do site do Centro de Estudos.


SERVIÇO | Curso “Teatro de Rua e Intervenções Urbanas”


Datas e horários:

Dias 20, 21, 27 e 28 de agosto das 9h às 12h


Inscrições gratuitas


Professores / Artistas:

Prof. Dr. Márcio Silveira - Teatro de Rua

Prof. Dr. Lúcio Agra - Performance

Ronaldo Robles e Silvia Godoy - Teatro de Sombras na rua, Intervenção Cênica Urbana e Site Specific


Realização:

CES-Centro de Estudo das Sombras | Cia Quase Cinema | LATA-UnB


Maiores informações:


Redes Sociais

bottom of page