Temporada Sextas Musicais 2020: do palco para o streaming


Traduzindo a experiência do show para as telinhas, concertos do CTJ Hall em 2020 foram transmitidos online

The show must go on! Pela primeira vez desde o início do projeto, todas as apresentações do Sextas Musicais precisaram ser adaptadas para o formato online por decorrência da pandemia do novo coronavírus. O auditório do CTJ Hall foi substituído pelo sofá da casa dos espectadores, que curtiram na segurança de seus lares as atrações musicais diversas — celebrando a cultura e arte como antídoto para tempos tão incertos.

“O nosso intuito foi adaptar todo o encantamento dos palcos para os concertos digitais, levando entretenimento, muita música boa e, de certa forma, leveza para o momento que estamos vivenciando. Fora a formatação para as apresentações online, o dna da nossa agenda cultural manteve-se fincada em nossa motivação: promover encontros musicais que celebram a cena local”, reflete Luiz Carlos Costa, produtor sociocultural da Casa Thomas Jefferson.

Adaptando a estética dos eventos para o digital, a produção do Sextas Musicais investiu em iluminação cênica, captação e transmissão de áudio e imagens para os concertos. Traduzindo, de certa forma, a experiência dos shows presenciais para quem acompanha do outro lado da telinha.

De março a dezembro, artistas de renome abrilhantaram o palco do CTJ Hall com cantos e ritmos únicos — ora fazendo dançar, ora emocionando. Todas as apresentações estão salvas na playlist Sextas Musicais, disponível no canal oficial da Casa Thomas Jefferson no Youtube. Lá você pode relembrar os melhores momentos e de quebra conferir novos artistas para ficar de olho em 2021.

“Esperamos que, passadas as turbulências da pandemia, voltaremos a realizar as atividades com público presente. No entanto, enquanto esse momento do reencontro presencial não acontecer, confirmamos os nossos encontros online por meio do nosso canal nas redes sociais”, pontua Luiz Carlos Costa.


SEXTAS MUSICAIS

As lives streamings poderão ser acessadas no YouTube da Casa Thomas Jefferson: https://www.youtube.com/user/ctjonline

Onde: Playlist Sextas Musicais

Classificação indicativa: Livre


Serviço da Casa Thomas Jefferson:

Site: https://thomas.org.br/

Informações: (61) 3442-5501

Publicidade

© 2021 por Rodac Comunicação Criativa