Top Cufa anuncia abertura de inscrições para Top Feira Virtual
top of page

Top Cufa anuncia abertura de inscrições para Top Feira Virtual


Concurso de moda lança espaço virtual de promoção de vendas, representando marcas da periferia do Distrito Federal

Nesta edição do Top Cufa DF 2021, o público desfrutará de uma iniciativa destinada a gerar negócios e oportunidades para empreendedores e empreendedoras do DF, que atuem no ramo da moda, da estética, do artesanato, do turismo e de quaisquer outros segmentos relacionados à beleza, à moda e à cultura. As inscrições podem ser realizadas a partir de 22/09, pelo formulário virtual.


O concurso segue firme rumo à sua segunda etapa seletiva, no próximo domingo, 26/09, e aproveita a atenção para convocar seu público empreendedor. A primeira fase já aconteceu e foi um sucesso em termos de execução e segurança sanitária para as pessoas participantes. Essa seletiva, que ocorreu no foyer da Sala Villa Lobos do Teatro Nacional, em 19/09, contou com cerca de 240 pessoas inscritas. Dentre elas foram selecionadas 64 modelos, 32 homens e 32 mulheres (16 na categoria Fashion e 16, na Street), com idades entre 15 e 28 anos.


Bruno Kesseler, presidente da Cufa DF, expressa seu encantamento com a iniciativa da entidade: “é maravilhoso para nossa comunidade empreendedora periférica contar com um projeto dessa magnitude, uma vez que essas regiões administrativas não têm oportunidades desse porte durante todo o calendário profissional. É um orgulho para a Cufa DF ver profissionais mostrando seus trabalhos em um projeto que foi criado para esse público especificamente. Seguiremos fortalecendo nossas comunidades em quaisquer que sejam as circunstâncias, durante a pandemia ou fora dela. E, para nosso querido público, também fica o convite. É mais uma chance de interagir com o Top Cufa e agitar o mercado local, comprando de produtores e produtoras da gente. É nosso povo produzindo para nosso povo”.


A proposta do Top Cufa DF 2021 constrói uma ponte entre o público consumidor e a classe empreendedora, direcionando às páginas web das parcerias, a partir do site da entidade. O concurso — que é realizado pela Associação Cresce DF e pela Central Única das Favelas do Distrito Federal, e tem recursos viabilizados pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal — propõe uma vitrine virtual para mais de 60 marcas locais, representantes das tendências candangas. Trata-se, portanto, de uma ótima entrada do empresariado local de pequeno porte no mercado da moda, além de mais uma possibilidade de compras para o público consumidor. Desse modo, aproveitando a segurança de seus lares, podem adquirir produtos e serviços locais, contribuindo para o giro da economia daqui.


Natália Lins, artesã de instrumentos musicais e costureira de saias e peças, uma das empreendedoras dispostas a aproveitar essa oportunidade proporcionada pela Cufa, conta sobre sua perspectiva de participação: “sinto que é uma boa oportunidade para apresentar meu trabalho, que começou como uma necessidade de criação de saias para dançar. Então, pela habilidade que tenho como costureira e figurinista, dei seguimento ao trabalho, com o sonho de ter meu próprio negócio. Poder continuar a oferecer esse trabalho, que já está mais maduro, é muito especial para mim. A Top Feira Virtual é parte da realização desse sonho”.


Juliana da Silva, cabeleireira e maquiadora, é outra empreendedora que atuará nesse ousado projeto de vendas online. Em seu relato, mostra um que expectativas deposita na iniciativa: “a expectativa que tenho é sobre a visibilidade gerada para meu trabalho, para minha arte. Mostro o que faço de várias formas, com as tranças, com a maquiagem, tudo para realçar a beleza da pessoa e proporcionar acesso a outros tipos de cultura. Como estamos em um momento de superação das perdas que tivemos, é importante aproveitar qualquer situação que torne nosso trabalho mais visível. Essa é uma dessas grandes oportunidades.


Com esse propósito, a equipe de comunicação do Top Cufa DF lança um chamado, via redes sociais e imprensa, não só para fornecedores com interesse no projeto, mas para todo o público interessado no mercado da moda e da beleza que circunda um dos maiores concursos do país.

Serviço: Top Feira Virtual - Top Cufa 2021

Data de lançamento: 27/09.

Inscrição: a partir de 22/09 em https://topcufadf.com.br/?page_id=768.

bottom of page