Torre de TV recebe exposição de arte urbana “Olhe nos Olhos”
top of page

Torre de TV recebe exposição de arte urbana “Olhe nos Olhos”


Mostra do artista começa nesta quarta-feira (25), reunindo obras como quadros, esculturas e mobiliário exclusivo

O Mezanino da Torre de Tv recebe, a partir desta quarta-feira, dia 25 de novembro, a exposição artística “Olhe nos Olhos”, de Douglas Viana. O artista, que assina a cenografia de eventos como Na Praia, Festa Surreal e Pavilhão Luz, leva em suas obras o Street Pop, movimento criado e aprimorado por ele para expressar a energia das ruas e a arte urbana. A mostra, que não tem data de encerramento, poderá ser visitada de quinta a domingo, das 12h às 18h.


Por meio de quadros e esculturas, o artista propõe um olhar que questiona os lugares ocupados pela arte urbana brasiliense. Viana também busca trazer à tona uma reflexão sobre o cenário atual da pandemia de covid-19, onde o olhar nos olhos ganhou um novo sentido: se colocar no lugar do outro. A experiência vai reunir arte de forma intimista e segura, com visitas guiadas em grupos de até 6 pessoas.


O artista visa ressignificar o espaço público e levar a arte de rua para um novo público. “Minha expectativa em relação a essa instalação é mostrar um pouco do street art, a arte da periferia que é o hip hop, o picho, o grafite, o lettering, a tag. É apresentar o lado artístico das ruas para um público que não tem o hábito de consumir isso”, afirma Viana.


Douglas Viana também produz mobiliários, como sofás, cadeiras, estantes e mesas, que vão fazer parte da instalação na Torre de TV. São móveis que o artista customiza usando materiais reciclados e até sucatas e que ele apresenta com a denominação “do lixo ao luxo”. Para ele, é a transformação de coisas do cotidiano em exclusivo e útil.


Além da instalação do artista, o público também poderá aproveitar o bistrô Yard by Hidden + IVV, uma experiência gastronômica com seleção de vinhos e cardápio especial.


Para visitar o Mezanino da Torre de TV, conhecer as obras do Douglas Viana e apreciar a gastronomia do bistrô, o atendimento será dividido em sessões e deve ser agendada neste site a fim de evitar aglomerações e garantir conforto e segurança que o momento exige. A equipe de trabalho vai estar com os Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s) obrigatórios e os clientes terão álcool em gel à disposição nos lounges e espaços comuns, onde é obrigatório o uso das máscaras pessoais.


Douglas Viana trabalha desde 2003 com reforma de estofados, fabricação de mobiliário, design de interiores, customização e intervenções artísticas. O artista apresenta em suas obras as marcas únicas do Street Pop, com riqueza de detalhes, cores vibrantes, fino acabamento e mensagens fortes e verdadeiras, expressando a energia das ruas e a arte urbana.

A criatividade não cabia mais apenas em móveis e foi necessário criar ambientes inteiros com projetos inéditos e únicos. Ele é responsável pela ambientação de vários espaços de Brasília como o escritório sede da R2 Produções, Empório Santo Antônio, Mercadito, Brooklyin, entre outros.


Serviço

Exposição “Olhe nos Olhos” Douglas Viana

Local: Mezanino da Torre de TV - Eixo Monumental

Data abertura: 25 de novembro (para convidados)

Visitação: De quinta a sábado, das 18h às 0h30 – Entrada franca mediante reserva antecipada no site: www.hiddenbrasil.com.br

Contato Douglas Viana para entrevista: (61) 98470-7461

Instagram: @ddouglasviana

bottom of page