Trilha Fungi promove um mergulho no universo dos macrofungos no Jardim Botânico de Brasília
top of page

Trilha Fungi promove um mergulho no universo dos macrofungos no Jardim Botânico de Brasília


A Trilha Fungi é um passeio pelas matas do Jardim Botânico de Brasília (JBB) para desbravar a biodiversidade dos Macrofungos do Cerrado. A jornada promove o aprendizado sobre as principais ordens, registro de campo, coleta, espécies comestíveis de macrofungos e muito mais.

As próximas edições da Trilha Fungi acontecem nos dias 22 e 23 de janeiro (sábado e domingo), de 10 às 13 horas, no JBB. A ação começa com uma introdução sobre os Macrofungos com apresentação no auditório. Em seguida tem início a trilha para observação em campo em um percurso repleto de descobertas. O guia desta viagem é Fábio Vieira, biólogo que pesquisa fungos de forma independente desde 2003 e que agora compartilha os conhecimentos de sua paixão pelos fungos para o público.


Cada dia traz uma edição do passeio. Escolha a data e carimbe seu passaporte para desbravar este rico universo. que nos propõe a olhar para o chão em busca de surpresas que descortinam um mundo de cores, texturas, formas e odores. Algo que revela um cerrado que transcende árvores tortas e galhos com casca rígida e traz delicadeza e potência em pequenos seres vivos.


Serviço: Trilha Fungi com Fábio Vieira

Datas: 22 e 23 de janeiro de 2022 (sábados e domingos) de 10 às 13 horas

Local: Jardim Botânico de Brasília (JBB) – SMDB Conjunto 12 – Lago Sul

Valor: R$ 100,00 (Cada passeio)

Inscrições e informações: (61) 98443-7992 e Instagram: hortelao_bsb

bottom of page