V1 Comunicação: a agência brasiliense que aumenta o faturamento dos clientes em até 25%
- Rodrigo Carvalho

- 13 de out.
- 2 min de leitura

Hoje, reconhecida como a segunda agência mais bem avaliada no Google em Brasília, a V1 Comunicação tem se destacado por gerar crescimento real no faturamento de seus clientes. Sob o comando da jornalista e relações-públicas Vanessa Castro, a agência se consolida como referência em assessoria de comunicação, influência digital e estratégias de posicionamento de marca no Distrito Federal.
Jornalista com especializações em Educação e Marketing, relações-públicas, produtora cultural, empresária e estudante de Psicologia, a brasiliense Vanessa Castro comemora, em 2025, 19 anos de trajetória profissional à frente da agência de comunicação e relações públicas V1 Comunicação.
Com produções culturais independentes e também com fomento do FAC (Fundo de Apoio à Cultura) do Distrito Federal, produziu, em 2018, o primeiro Festival de Stand Up na antiga Funarte, com os humoristas TJ Fernandes e Rodrigo Capela; realizou shows no Clube do Choro de Brasília com artistas locais e as cantoras de MPB Thathi e Monique Kessous. Também produziu a peça “ELA”, com duas temporadas em escolas públicas da capital federal, além de oficinas formativas de gestão e capacitação para agentes culturais.
Como assessora de comunicação, atendeu nomes como os humoristas Nany People, Diogo Portugal, Paulinho Serra, Rodrigo Cáceres, o eterno Sr. Barriga do seriado “Chaves”, o DJ francês David Guetta, a cantora Glaucia Nasser, entre outros artistas e personalidades.
Em 2021, atuou na divulgação nacional do Festival de Cinema de Brasília, como jornalista e assessora de imprensa, com mais de 400 matérias publicadas na mídia nacional durante o evento.
Durante a pandemia, atendeu a Winner, terceira maior empresa de paramentação médica hospitalar do Brasil, ampliando em oito vezes a presença digital da marca. Foram mais de 100 matérias publicadas em veículos locais e nacionais, além do engajamento de cerca de 400 influenciadores, artistas, empresários e profissionais da saúde na divulgação das máscaras cirúrgicas descartáveis produzidas pela empresa.
Entre 2022 e 2024, morou em São Paulo, onde foi convidada a gerenciar o núcleo de comunicação e influência de uma das maiores agências de comunicação e influenciadores digitais do Brasil. No entanto, percebeu que empreender com autonomia se encaixa melhor em seu perfil comportamental.
“Passei metade da minha vida envolvida com projetos diversos de comunicação, atendendo artistas nacionais e internacionais, empresas, restaurantes, especialistas e médicos. São Paulo transformou meu olhar sobre excelência profissional. Sempre fui exigente e comprometida, e lá estão os melhores profissionais da América Latina. Ao observar o mercado de Brasília, decidi unir meu networking, estratégias de comunicação e ativação de marca com imprensa, veículos de mídia e influenciadores digitais. Identifiquei uma lacuna importante no mercado da capital federal”, explica.
Atualmente, por meio da V1 Comunicação, oferece consultorias de comunicação, atendendo diversos projetos culturais do GDF.
Para acompanhar mais, siga no Instagram: @v1comunicacao e www.v1comunicacao.com.br










Comentários