Xavier antecipa primeiro disco no SESC 504 Sul
- Rodrigo Carvalho

- há 11 horas
- 3 min de leitura

Contemplada pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC), a banda Xavier apresenta no dia 7 de novembro, no SESC Estação 504 Sul, o show de pré-lançamento do disco 'Quaisquer Sonhos de Blues a 2', primeiro trabalho de estúdio do grupo liderado por Diogo Leon Xavier.
Com produção musical de Dillo de Araújo, direção musical de Mariana Camelo e direção artística de Débora Zimmer, o álbum reúne influências do rock latino, blues e psicodelia, trazendo reflexões sobre identidade, espiritualidade e sociedade.
O show antecipa o repertório do disco que será lançado na virada do ano e promete uma performance intensa e sensível, com arranjos inéditos e participações da formação completa da banda, formada por Diogo Xavier (violão, piano e voz), Mare Sobrinho (baixo), Roberto Matuszewski (guitarra) Caio Pereira (bateria), e Suzana Kelly Lara (violinos).
ABERTURA
Além da banda, a noite contará com show do artista Sr. Valdivino, que cria uma ponte musical entre a Caatinga nordestina (suas raízes maternas e paternas) e o concreto de Brasília (onde cresceu e vive). Suas canções, que misturam a alma do Nordeste com o
pulso da capital, falam da saudade, da força do povo e da beleza da vida, com a promessa de uma noite de música que celebra as raízes e a identidade.
SOBRE A XAVIER
Diogo Leon Xavier tem uma história consolidada na música brasiliense. Do início como cover dos Beatles, em seu antigo trabalho como AnillÀ, ou agora com a banda Xavier, o músico se apresentou em diferentes espaços do Distrito Federal, como Sesi Cultural, Galeria Olho de Águia, UK Music Hall, Zepelim, Jardim Sonoro, Rock’n’Hood, Máquina do Tempo e Alquimia Taberna, se destacando por suas performances.
O artista percorreu um longo caminho até formar A Xavier, após um processo de transição entre 2014 e 2016 , quando se entendeu como AnillÁ e passou por uma fase sonora voltada ao glam rock, tendo David Bowie e o Queen como suas maiores referências – perceba que o rock psicodélico setentista sempre esteve em seu DNA.
Como AnillÁ, fez um burburinho por Brasília em 2016 com os lançamentos de ‘Bruxa Loca’ e ‘Ferida Crua’, tocou em eventos como a Fantástica Fábrica de Bandas, Rock na Ciclovia, saraus de mulheridades, coletivos lésbicos e manifestações contra o golpe de Dilma Rousseff. Essa frente política também ficou evidenciada em outras apresentações: na Praça dos Três Poderes, ocupação da Funarte, ocupações da UnB – show histórico no dia da tomada da reitoria pelos alunos, com Mariana Camelo e a banda chamada Canepla – com Gabi, vocalista da Madamme Bovary e a guitarrista Ariela.
A artista também foi convidade especial em show de homenagem a Belchior, cantando ‘Como Nossos Pais’ e ‘Velha Roupa Colorida’ junto da Brazilian Blues Band e participou da produção do musical Moulin Rouge em julho de 2017 – com um dueto com a protagonista no final do espetáculo. Também gravou videoclipe em parceria com a banda Marssal – música de autoria de Dillo Araujo sobre a polêmica entre Johnny Hooker e Ney Matogrosso que rolou naquele ano –, a faixa ‘MaxxxorA’.
Após cinco anos de apresentações e produções, a banda é contemplada por seu primeiro Fundo de Apoio à Cultura e ganha recursos para entrar em estúdio e gravar o primogênito, ‘Quaisquer Sonhos de Blues a 2’, ou QSB2, que vem aí na virada do ano.
Data: 7 de novembro de 2025
Local: Sesc Estação 504 Sul — W3 Sul Quadra 504/505 Bloco A, Asa Sul, Brasília - DF
18h – Abertura: Sr. Valdivino | 19h30 – Show da Banda Xavier










Comentários