top of page

Órgãos do Governo do RJ revelam bastidores da cibersegurança e da LGPD em evento inédito no Dia Internacional da Privacidade de Dados

Para marcar o Dia Internacional da Proteção de Dados, celebrado em 28 de janeiro, a Every Cybersecurity promove, na quarta-feira (28/01), das 15h às 17h, um evento on-line que vai além da teoria: ele coloca em pauta a aplicação prática da cibersegurança e da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) no setor público. A iniciativa reunirá gestores de alguns dos órgãos mais estratégicos e sensíveis do Governo do Estado do Rio de Janeiro para compartilhar experiências reais de adequação, governança e resiliência digital.

Sob a condução de Eduardo Nery, CEO e Sócio Fundador da Every Cybersecurity, e Sâmya Massari, Diretora de Privacidade e Inovação da Every Cybersecurity GRC Privacy, o encontro apresentará casos concretos de instituições que lidam diariamente com dados críticos de milhões de cidadãos. Estão confirmadas as apresentações de representantes da Secretaria de Estado de Polícia Militar (SEPM), Secretaria de Estado de Saúde (SES), Secretaria de Estado de Transformação Digital (SETRJ), Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (CGE-RJ) e da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado do Rio de Janeiro (PROCON-RJ).

“Não estamos falando apenas de cumprir uma lei, mas de garantir a continuidade dos serviços públicos e a confiança da população. Reunir órgãos como Saúde, Polícia, Defesa do Consumidor e Controladoria no mesmo ambiente demonstra que a proteção de dados é um pilar transversal e estratégico da gestão pública”, destaca Eduardo Nery.

 Da teoria à prática: o que esperar do evento

Em um cenário marcado pelo aumento de ataques cibernéticos, vazamentos de dados e riscos operacionais, o evento terá como eixo central a “Resiliência Digital”. Os painéis vão abordar não apenas como os órgãos públicos alcançaram a conformidade com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais -, mas como vêm estruturando processos, tecnologias e cultura organizacional para proteger ativos de informação e garantir a continuidade dos serviços essenciais.

Além da apresentação dos estudos de caso, a Every Cybersecurity fará uma retrospectiva dos principais desafios enfrentados em 2025 e apresentará as tendências estratégicas de privacidade e cibersegurança para 2026. O encontro também marcará o lançamento oficial de novos treinamentos e certificações, incluindo a formação para DPO (Data Protection Officer), voltada à crescente demanda do mercado por profissionais qualificados em proteção de dados.

Para Sâmya Massari, Diretora de Privacidade e Inovação da empresa, a troca de experiências é essencial para amadurecer o ecossistema de proteção de dados no país. “A LGPD demanda governança robusta e inovação contínua. Para apoiar essa evolução, integramos ao evento o lançamento de certificações de alto nível para DPOs, visando formar profissionais estratégicos aptos a gerenciar riscos reais e cenários de alta complexidade”, afirma.

Agenda e inscrições

O evento é gratuito e voltado a gestores públicos e privados, profissionais de TI, jurídico, compliance, privacidade e governança. A programação é dividida em: Privacidade e Inovação: retrospectiva 2025 e tendências em cibersegurança para 2026; Painel de Casos de Sucesso: experiências práticas da SEPM, SES, SETRJ, CGE-RJ e PROCON-RJ e Capacitação: lançamento de certificações em Privacidade e DPO.

Sobre a Every Cybersecurity

Com sede em Brasília, escritório no Rio de Janeiro e atuação nacional, a Every Cybersecurity celebra 12 anos em 2026 e se consolidou como referência em Segurança da Informação, Governança, Riscos e Compliance (GRC) e Privacidade da Informação, destacando a liderança em Adequação à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. A empresa atua com projetos de adequação à LGPD, consultoria especializada e soluções tecnológicas, atendendo grandes órgãos públicos e empresas privadas em todo o país.

Serviço: Imersão Every Cybersecurity – Dia Internacional da Proteção de Dados

Dia 28 de janeiro (quarta-feira)

Horário: 15h às 17h

Formato: On-line

Inscrições: every.com.br/eventos

Realização: Every Cybersecurity


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page