top of page

25 anos do UNIEURO: excelência acadêmica e compromisso com o DF


O Centro Universitário Unieuro comemora um marco significativo em sua história: 25 anos de existência no Distrito Federal. Fundada em 1998, a instituição cresceu e prosperou, tornando-se um pilar fundamental no cenário educacional da capital. O Unieuro é reconhecido por mais de 37 mil egressos e uma vasta gama de cursos - que somam mais de 50 áreas de graduação. Sua atuação vai além das salas de aula, com serviços à comunidade, oferecidos por meio da Clínica Escola de Medicina e das ações sociais dos cursos de Direito, Farmácia, Odontologia, Nutrição e Fisioterapia. Para festejar seu aniversário de 25 anos, a universidade promove uma série de atividades, de 22 a 28 de agosto, nos Campus Asa Sul e Águas Claras.

Ao longo desses 25 anos, a trajetória do Unieuro foi marcada por momentos memoráveis que refletem sua constante evolução e compromisso com a excelência acadêmica. A instituição iniciou sua jornada no Campus Asa Sul – onde conquistou o status de Centro Universitário, em 2004. No ano seguinte, 2005, inaugurou o Campus Águas Claras, expandindo sua atuação, não só em Brasília, mas no Distrito Federal. Desde 2018, tornou-se referência em Medicina, um marco importante para a instituição e para a área de saúde na cidade.

Um dos destaques da trajetória do Unieuro é o reconhecimento do seu curso de Direito - parte fundamental da instituição de ensino. O curso oferece uma abordagem de ensino contemporânea, focada na vivência prática e humanista. Com autorização e reconhecimento governamentais, se destaca pela integração de aulas práticas, estudos de casos reais, visitas ao sistema judiciário e órgãos públicos, bem como pelo acompanhamento de audiências e técnicas de mediação de conflitos. Reconhecido pelo TJDFT, pelo seu compromisso com a conciliação, a o Unieuro oferece palestras com juristas renomados e orientação jurídica às vítimas de violência doméstica.

Para o coordenador do curso de Direito da Unieuro, Rafael Campos Fonseca, o foco maior, nestes 25 anos, foi em unir inovação e tradição. “No primeiro semestre de 2023, realizamos visitas técnicas a tribunais, onde nossos alunos dialogaram com ministros e desembargadores. Vivemos a interligação entre ensino, pesquisa e extensão e estamos prontos para mais 25 anos de sucesso”, detalhou Rafael Fonseca.

Semana de Comemoração e Palestras

A celebração dos 25 anos do Unieuro será marcada por uma semana de comemoração, de 22 a 29 de agosto. A programação inclui palestras, com destaque à participação do Dr. David Uip, com ênfase na evolução das doenças infecciosas, além do Ministro do STF, André Mendonça, com o tema "O valor supremo no estado democrático de direito".

Na abertura do evento, dia 22, o Reitor Shen Paul recebe autoridades e convidados, com presença confirmada dos fundadores do Unieuro - o mantenedor Mauro Fecury e Ana Lúcia Chaves Fecury (atual presidente da mantenedora) -, além de Clóvis Fecury. Ocasião na qual haverá a inauguração oficial da Clínica Escola de Medicina Ana Lúcia Chaves Fecury, que já funciona desde fevereiro deste ano.

A Clínica oferece serviços de pediatria, ginecologia, clínica médica, psicologia clínica e farmácia clínica, desde sua abertura em fevereiro. Mas as novidades que motivam a inauguração na semana que comemora os 25 anos do centro universitário são as diversas especialidades que passam a integrar o rol de atendimento gratuito à comunidade, como dermatologia, pequenas cirurgias, cardiologia, medicina de família, geriatria, nefrologia, psiquiatria, reumatologia e urologia. Basta ligar e agendar. As consultas são realizadas pelos médicos docentes com auxílio dos alunos em curso, sem qualquer custo para os pacientes. Mais informações e agendamentos pelo WhatsApp (61) 3445-5888 e o telefone (61) 3445-5812.


Comments


bottom of page