5ª Feira Dead Rabbit de Quadrinhos: 18 e de 19 de abril, no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul)
- há 2 horas
- 2 min de leitura

A Feira Dead Rabbit de Quadrinhos chega em 2026 com sua quinta e maior edição. Em 18 e 19 de abril, sábado e domingo, de 11h às 20h, o evento reúne 128 expositores no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul), entre quadrinistas, ilustradores e artistas plásticos, além de contar com a presença de livrarias, sebos e lojas vendendo histórias em quadrinhos (novas e antigas) e produtos derivados da cultura pop/geek. Ao longo desses dois dias, o público pode levar quadrinhos para doação e troca e ainda concorrer a prêmios. A feira tem acesso gratuito e classificação indicativa livre.
O convidado especial desta edição é o cartunista paulistano Fernando Gonsales, criador de personagens como o mago Vostradeis e o ratinho Níquel Náusea – também nome da tira que o autor produz ininterruptamente desde 1985. Suas HQs foram publicadas em jornais pelo país, compiladas em revistas e álbuns e ainda aparecem, com frequência, em livros didáticos e provas de vestibular. Formado em veterinária, Fernando Gonsales faz humor promovendo um encontro entre os comportamentos do mundo animal e as idiossincrasias dos seres humanos. O desenhista preparou uma arte exclusiva para a 5ª Feira Dead Rabbit de Quadrinhos e a camiseta com essa ilustração pode ser adquirida no evento.
Uma realização do selo editorial independente Dead Rabbit Comics (www.instagram.com/deadrabbitcomics), que atua desde 2023 com a publicação de histórias em quadrinhos autorais e a produção de eventos em Brasília, a feira conta nesta edição com apoio da Oto Livraria (www.instagram.com/otolivraria) e do blog Raio Laser – Quadrinhos Além (www.instagram.com/raiolaser_hq).
PROGRAMAÇÃO:
– Feira com 128 expositores (distribuídos em dois pavilhões)
– Sessão de autógrafos com Fernando Gonsales
– Lançamento do livro “Irmãos Atometz e a Máquina da Meia Noite”, de Caio A. A. Ruiz
– Lançamento do livro “Manual de como comer vidro”, de Gabriella Olival
– Lançamento do livro “História de bruxa”, de Ana Sabbá
– Entrega do 3° Troféu Dead Rabbit de Zines
– Stamp rally
– Roleta de prêmios
– Cineclube com filmes baseados em quadrinhos a partir das 14h
– Painel 25 anos da Banca de Poetas, com homenagem à Carolina Maria de Jesus
– Troca de quadrinhos
– Recebimento de doação de quadrinhos que serão levados às bibliotecas públicas do Distrito Federal
5ª FEIRA DEAD RABBIT DE QUADRINHOS
18 e 19 de abril, sábado e domingo, de 11h às 20h, no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul). Acesso gratuito. Classificação indicativa livre.







Comentários