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Amstel intensifica ativações no varejo e no foodservice durante a Libertadores para impulsionar vendas e gerar conexão com o consumidor

De agosto a novembro, a Amstel, patrocinadora oficial da Conmebol Libertadores há quase uma década, aproveita o clima decisivo da competição para ativar bares, restaurantes e supermercados em 12 estados brasileiros — SP, PR, BA, RJ, MG, RS, CE, PE, ES, DF, GO e SE — com experiências imersivas e promoções exclusivas. O objetivo é claro: gerar conexão com o shopper nas ocasiões de consumo do futebol e, ao mesmo tempo, fortalecer as vendas e apoiar os pontos de venda parceiros.

 

Em bares e restaurantes, a marca aposta em ativações que unem entretenimento e personalização. Entre elas, a Tacelaria Personalizada transforma o tradicional autógrafo de jogador em um copo exclusivo: cada consumidor leva para casa um item estilizado com seu nome e número de camisa escolhidos, como lembrança única da ocasião. Além disso, durante os jogos da fase mata-mata, a promoção “Compre e Ganhe” garante ao torcedor que comprar duas Amstel (300 ml, 600 ml ou 1 litro) uma terceira por conta da marca, estimulando o consumo no momento de maior emoção da competição.

 

Já nos supermercados a estratégia é aumentar o ticket médio e a frequência de compra com o Giftpack de Caldereta: na compra de 24 unidades de Amstel, o consumidor leva um copo colecionável exclusivo, disponível em três modelos diferentes. A ação é reforçada por materiais de comunicação em todos os PDVs, como stopper, topo de ilha e adesivos de geladeira, para garantir visibilidade e destaque nas gôndolas. Além do Giftpack, a marca realiza a ação Chute a Gol Virtual no Carrefour Guarulhos (Av. Benjamim H. Hunnicutt) e no Carrefour Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca (Av. das Américas), convidando os consumidores a testarem suas habilidades com óculos de realidade virtual e sentirem a emoção de marcar um gol em plena Libertadores.

 

“Durante a Libertadores, os momentos de celebração ganham ainda mais importância para o Grupo HEINEKEN, já que o futebol é uma plataforma estratégica que conecta pessoas e experiências, e a cerveja faz parte dessas ocasiões. Por isso, a Amstel busca estar presente no dia a dia dos consumidores, por meio de produtos, promoções e ativações, gerando consumo e fortalecendo a relação com bares, restaurantes e supermercados. É uma oportunidade única de estreitar a relação com o consumidor, impulsionar o giro de produtos e consolidar nosso relacionamento com o trade”, afirma Jussara Calife, Diretora de Trade ON + OFF do Grupo HEINEKEN.

 

Sobre o Grupo HEINEKENO Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Em 2017, fortaleceu sua presença no país com a aquisição da Brasil Kirin, consolidando-se como o segundo maior player do mercado brasileiro de cervejas. Hoje, a companhia emprega mais de 13 mil pessoas e opera 13 unidades produtivas – sendo 11 cervejarias e duas microcervejarias – além de construir sua 14ª cervejaria em Passos (MG).

Com sede em São Paulo, o portfólio da companhia inclui marcas como Heineken®, Amstel, Amstel Ultra, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Devassa, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. No segmento de não alcoólicos, estão presentes Heineken® 0.0, Sol Zero, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin.

O Grupo HEINEKEN no Brasil é subsidiário da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa. Mais informações no site oficial da Heineken Brasil e nos perfis da companhia no LinkedIn e Instagram.

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