Associação Lésbica Feminista dá início a Mapeamento de Cultura LGBTI+ do DF
top of page

Associação Lésbica Feminista dá início a Mapeamento de Cultura LGBTI+ do DF


A proposta do mapeamento é abordar a realidade e as condições de vida e trabalho de entes e agentes culturais, levantar dados e informações sobre lésbicas e sapatão, gays, pessoas bissexuais, pessoas trans e travestis inseridas na cadeia produtiva da cultura do Distrito Federal.

O mapeamento pretende, ainda, elaborar, refletir e dar visibilidade à cultura LGBTI+ realizada no Distrito Federal, observando a pluralidade e os pontos convergentes para pensar estratégias para que a população LGBTI+ acesse direitos dentro das políticas culturais.

“Compreendemos a importância de demonstrar que Lgbtifobia é estrutural e institucional e, por isso, cerceiam acessos e oportunidades. É urgente a produção de dados para reivindicação e elaboração de políticas públicas culturais em âmbito distrital”, comentam as ativistas da Associação Lésbica Feminista - Coturno de Vênus.

Por meio do mapeamento será possível oportunizar a formação de redes, pleitear e fortalecer políticas públicas, ter informações para fortalecer identidades coletivas em contraposição às opressões Lgbtifóbicas cotidianas.

O lançamento está marcado para o dia 17 de setembro, no YouTube da Associação Lésbica Feminista - Coturno de Vênus, organizado pelo território cultural Casa Roxa. O formulário pretende coletar informações sobre empregabilidade, diversidade de expressões e linguagens artísticas de entes e agentes, além de mapear as redes, coletivos, e organizações do segmento cultural LGBTI+ do Distrito Federal.

Em formato online, o formulário será aberto para respostas de pessoas maiores de 18 anos, residentes no Distrito Federal. As pessoas interessadas poderão acessá-lo até 17 de dezembro de 2021.

Este mapeamento integra o corpo de ações do projeto Territórios Culturais, realização/gestão da Associação Artística Mapati, com apoio do Instituto Macondo e fomento da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

Serviço:

Mapeamento de cultura LGBTI+ de entes e agentes culturais

Data de lançamento: 17 de setembro de 2021.

Instagram: @mapeamentodeculturalgbt

bottom of page