Atacadão Dia a Dia realiza degustação virtual e gratuita para clientes do e-commerce
top of page

Atacadão Dia a Dia realiza degustação virtual e gratuita para clientes do e-commerce


Ocasião será conduzida pela sommelière Laura Wortmann. Como parte da experiência, a empresa enviará o vinho Alamos Malbec para ser apreciado

Nesta sexta-feira (22) é celebrado o Dia do Enólogo. A data busca enaltecer a profissão, que é responsável por estudar diferentes tipos de rótulos de vinhos. Para comemorar a atuação destes profissionais, o Dia a Dia On-line realizará uma degustação – virtual e gratuita – na quinta-feira (21), a partir das 19h, para os clientes que não dispensam uma boa taça de vinho.

De acordo com a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), o consumo da bebida, no Brasil, cresceu 18,4% apenas no ano passado. Esse percentual corresponde a um aumento de, aproximadamente, 70 milhões de litros ingeridos. Individualmente, estima-se que o brasileiro bebeu, em média, 2,6 litros de vinho no ano. A bebida tem conquistado o território nacional e, por possuir tantas variedades, a presença do enólogo é fundamental para descobrir os sabores e harmonizações ideais para diferentes ocasiões.

Aspectos como cor, brilho, paladar, textura e aroma são levados em consideração na hora de avaliar um vinho. Para ajudar a desmistificar os detalhes deste universo gastronômico tão vasto, Laura Wortmann, sommelière da Mistral Importadora, falará sobre as noções básicas da bebida no momento da degustação. A ocasião foi preparada de uma forma intimista e especial para os clientes que mais adquiriram vinhos no e-commerce da empresa (diaadiaonline.com.br) nos últimos meses.

Como parte da experiência, o Dia a Dia On-line entregará, na casa dos participantes selecionados, o vinho Alamos Malbec, conhecido como uma bebida elegante, equilibrada e clássica. O rótulo argentino foi avaliado em 91 pontos por James Suckling, um dos críticos de vinhos mais influentes do mundo.

“Os vinhos estão entrando, cada vez mais, no gosto das pessoas. Por isso, é legal possuir um pouco de noções básicas sobre a bebida para facilitar degustações e harmonizações. Na quinta-feira, por exemplo, degustaremos um rótulo delicioso, que combina com vários elementos, como queijos e outros frios”, informa Laura.

O Dia a Dia On-line tem o intuito de realizar, com regularidade, ações especiais que envolvam os seus clientes, assim como a degustação virtual. Essa iniciativa faz parte da transformação digital proposta pela empresa, que busca, cada vez mais, inovações no mundo virtual. SERVIÇO O que: Degustação Virtual Quando: Quinta-feira, 21 de outubro de 2021, a partir das 19h Onde: Virtualmente, com o link disponibilizado para os clientes que irão participar Quanto: Gratuito Como: Degustação virtual do vinho Alamos Malbec SOBRE O ATACADÃO DIA A DIA - O Atacadão Dia a Dia está presente no Distrito Federal e nos estados de Goiás e Bahia, totalizando 20 lojas físicas e mais de quatro mil colaboradores diretos. De acordo com o Ranking Abad/Nielsen 2021, realizado pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), o Grupo Dia a Dia foi considerado líder absoluto na região, conquistando a primeira colocação no Top 10 do setor no Centro-Oeste. Com projeção de R$ 3,5 bilhões em 2021, os planos de expansão da rede para os próximos meses contam com a chegada de novas lojas no Tocantins e em Minas Gerais. Outras sete unidades também estão previstas para 2022.

bottom of page