Bacurau Arretado se prepara para maratona de festas juninas
- Rodrigo Carvalho
- há 7 horas
- 2 min de leitura

Uma das épocas mais gostosas e animadas do ano já dá seus primeiros sinais. Além de comidas gostosas e muita diversão, o período de festas juninas chega para não deixar ninguém parado. Destaque recente do cenário cultural do Distrito Federal, a banda Bacurau Arretado é uma das atrações dos principais eventos tradicionais. Até o momento, os forrozeiros têm uma agenda com quase 30 shows marcados.
“Nesses meses é isso mesmo: de festa em festa levando o melhor do forró ao máximo de lugares possíveis”, destaca o percussionista Dhiogo Rodrigues. “As comemorações iniciam a partir de maio e seguem firme, pelo menos, até agosto”, completa o músico.
Formada em 2022, a Bacurau começou pela amizade e pela vontade de resgatar as raízes nordestinas de Dhiogo e do vocalista Thiago Querosene. Eles se juntaram ao maestro Cecê do Acordeon e deram início a uma trajetória de muita música regional. Neste ano, o violeiro Jorginho se junta ao trio para formar um quarteto.
Outra novidade é o lançamento da música “Fala”. A composição acabou de entrar no repertório da banda e, nos próximos dias, já fica disponível em todas as plataformas digitais. A canção, como de costume, fala de amor de uma forma singela e com uma pegada bem animada.
Ela se junta a “Um Amor de Verdade”. A grande aposta da dupla na temporada passada. “Ela propaga às pessoas amor e leveza. O ambiente muda quando tocamos essa música”, conta o zabumbeiro Dhiogo.
O repertório ainda conta com grandes clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Flávio José, Falamansa, Arrastapé e vários outros nomes do estilo.
O Bacurau Arretado é a grande atração do dia 21/6 no 8º São João do Guará. É a terceira vez que o grupo se apresenta no evento, que vai de 19 a 22 de junho, na Entrequadra 19/34, do Guará II, ao lado do Edifício Consei.
A exemplo dos anos anteriores, cerca de 40 mil pessoas são esperadas ao longo dos quatro dias de arrasta-pé. “É uma das maiores festas juninas do DF e temos a certeza de que, neste ano, vai ser ainda melhor”, finaliza o músico, ao lembrar que Nego Rainner, Priscila Areba e outros nomes também já confirmaram participação no arraiá guaraense.
Serviço
8º São João do Guará
19 a 22 de junho
A partir das 17 horas
EQ 19/34 – Guará II (ao lado do Edifício Consei)
Classificação indicativa: livre
Yorumlar