top of page

Bob’s fecha parceria com a eureciclo reforçando seu compromisso com a sustentabilidade

O Bob’s, primeira rede de fast food e franquia do setor no Brasil, anuncia a conquista do selo eureciclo, resultado da parceria com a maior operadora de logística reversa de embalagens do país. Com a certificação, o Bob’s torna-se a marca pioneira do setor de fast food a receber o selo pela iniciativa de reciclagem no país.

“Estamos felizes em sermos os primeiros do setor de fast food a conquistar um marco tão importante, o que mostra que estamos no caminho certo. A adesão a esse selo reforça o nosso compromisso com a sociedade e o meio ambiente, contribuindo para um mundo mais consciente, gerando impacto social positivo para os agentes de reciclagem que são beneficiados também no processo”, afirma Marcelo Batista, diretor de Supply Chain do Bob’s.

A parceria do Bob’s com a eureciclo começou neste ano, com a destinação de materiais proporcionais ao volume de embalagens geradas para a reciclagem. De acordo com o relatório publicado em 2023, cerca de 300 toneladas de resíduos pós-consumo foram compensadas pelo Bob’s, reduzindo significativamente o impacto ambiental.


Neste processo são recicladas embalagens de uso único de papel e plástico da rede de fast food, como, por exemplo, copos de Milk Shakes e refrigerantes, guardanapos, lâmina de bandejas, canudos e outros produtos. O projeto já impactou positivamente, organizações de catadores em 26 estados e DF, beneficiando mais de 5 mil famílias.


Com a certificação, o selo eureciclo passa a ser estampado em todas as embalagens do Bob’s, para que o público também tenha conhecimento do compromisso da marca com a sustentabilidade.

“O Bob’s planeja ano a ano aumentar a curva de compensação de resíduos gerados na rede, sendo um dos pilares do ESG da marca. Buscamos constantemente evoluir com soluções inovadoras que reduzam os impactos ambientais. Acreditamos que, juntos, podemos contribuir com a sociedade para um mundo mais sustentável”, acrescenta o executivo.

Recentemente, o Bob’s inaugurou uma loja sustentável construída com madeira de plástico reciclável, localizada no Morro de São Paulo (BA), além de outras ações da rede, como a fabricação de bandejas sustentáveis feitas com sachês de ketchup e mostarda de materiais reciclados. Até o momento, 7 mil bandejas foram produzidas e estão sendo substituídas, gradativamente, em todas as lojas do Bob’s do Brasil.

Iniciativas como essas seguem a estratégia da marca de investir em práticas sustentáveis, que envolvem todas as áreas da empresa e contemplam, entre outras ações, programas como energia renovável, canudos 100% biodegradáveis e a ampliação das ações do Instituto Bob´s.


Sobre o Bob’s  

 O Bob´s, primeira rede de fast food e de franquias de alimentação do Brasil, fundada em 1952 no burburinho de Copacabana, rapidamente lançou moda e virou mania entre os cariocas. Sua expansão pelo Brasil começou em 1984 por meio de um bem-sucedido sistema de franquias, que segue até hoje oferecendo suporte para todos os interessados em abrir uma unidade da rede. Atualmente, são mais de 1.000 pontos de venda em todas as regiões do Brasil. 

 

Sobre a eureciclo


A eureciclo é um negócio de impacto socioambiental que transforma a cadeia de reciclagem e a vida das pessoas. Nossas soluções incentivam as empresas e a sociedade em um movimento para gerar mudança em escala por um futuro melhor.


Somos especializados na rastreabilidade dos resíduos gerados por embalagens pós-consumo e movidos pela missão de aumentar as taxas de reciclagem no Brasil. Atuamos com a estruturação da cadeia de reciclagem para logística reversa de embalagens e, para isso, contamos com a parceria de mais de 420 operadores, organizações de catadores e cooperativas nessa jornada. Como resultado dessa união e parceria com mais de 7 mil clientes, já conseguimos que mais de 828 mil toneladas de embalagens deixassem de ocupar aterros e lixões no Brasil e tivemos mais de 14 mil famílias impactadas.

A eureciclo é certificada como Empresa B, que indica um modelo de negócio com foco no desenvolvimento social e ambiental e é premiada como Best for the World™, pela contribuição para o bem-estar econômico e social das comunidades onde atua. Além disso, também foi reconhecida com o Prêmio ECO® de 2022, e selecionada para a lista das 100 startups to Watch, que enaltece os negócios mais promissores do ecossistema de inovação brasileiro.


bottom of page