Brasília brilha: única cidade brasileira destacada na lista de destinos do 'New York Times
- Rodrigo Carvalho

- 10 de jan. de 2024
- 1 min de leitura

Brasília destaca-se como o único destino brasileiro a conquistar um lugar cobiçado no ranking do jornal americano The New York Times, que elenca os 52 melhores destinos turísticos para explorar em 2024. A capital do país desde 1960 conquistou a 32ª posição na lista, revelando-se como uma joia arquitetônica "ofuscada por outros lugares extravagantes no Brasil, como Rio de Janeiro e Bahia", mas que brilha pela sua arquitetura vanguardista, repleta de prédios futuristas e modernistas.
O levantamento do NYT também destaca o processo de reconstrução de Brasília, especialmente após as invasões aos prédios dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023. Menciona-se a remoção de barreiras que cercavam o Palácio do Planalto, proporcionando "maior acesso aos seus espelhos d'água e arcos".
As barreiras foram removidas em maio do ano passado, enquanto o ranking ressalta a imponente arquitetura do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, como outro exemplo de futurismo em Brasília.
A acessibilidade única da cidade, conforme a lista, oferece aos visitantes a oportunidade de apreciar as obras dos renomados arquitetos Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, caracterizando Brasília como "uma cidade aberta e integrada".
No topo do ranking dos 52 melhores destinos para 2024, encontramos a região entre as praias de Mazatlán, no México, e as enseadas escarpadas de Maberly, Newfoundland, ambas na América do Norte. Destaca-se que esses locais sediarão o Festival Portal Eclipse em 8 de abril, um evento que será transmitido pela Nasa.










Comentários