top of page

Café com especiarias: conheça 3 maneiras de preparar a bebida com Canela, Gengibre e Açafrão-da-Terra

Quem não gosta daquele cheirinho de café sendo preparado fresquinho? A bebida que é uma paixão mundial e apreciada por diversas pessoas, tem até uma data especial para celebrar, que é o dia 14 de abril.



Seja pela manhã, para começar o dia com energia ou em algum intervalo no período da tarde, um bom cafezinho tem lugar especial no dia a dia dos brasileiros. Há quem prefira degustar a bebida pura, como também há pessoas que gostam de inovar no paladar.



Pensando em diferentes tipos de harmonização, a Kitano, marca da General Mills que é líder nacional no segmento de temperos naturais, apresenta três sugestões de receitas com as especiarias Canela, Gengibre e Açafrão-da-Terra para dar um toque especial ao tradicional café.



Confira abaixo o passo a passo das receitas e boa degustação. Acompanhe o perfil da kitano܂brasil no Instagram. Sobre outras receitas culinárias para o dia a dia e ocasiões especiais, é só acessar o site da Kitano.



Café com Canela

Tempo de preparo: 5 minutos


Rendimento: 1 dose



Ingredientes


1 xícara (chá) de água


1 Canela em Casca Kitano


1 colher (sopa) de açúcar


2 colheres (chá) de café solúvel



Modo de Preparo


Em uma panela, junte a água, a canela em casca e o açúcar. Leve ao fogo até iniciar a fervura. Retire a canela, coloque o líquido em uma xícara e adicione o café já preparado. Sirva em seguida.




Café com Gengibre e mel

Tempo de preparo: 10 minutos


Rendimento: 1 dose



Ingredientes


Água para preparar o café


4 colheres (sobremesa) de café moído


1 pitada de Gengibre Moído Kitano


4 colher (café) de mel


4 colher (café) de Chantili



Modo de Preparo


Prepare o café de acordo com a preferência. Depois misture a bebida com o gengibre moído. Acrescente o mel e decore com o Chantili.




Café turbinado com Açafrão-da-Terra

Tempo de preparo: 10 minutos


Rendimento: 1 dose



Ingredientes


Água para preparar o café


4 colheres (sobremesa) de café moído


1 colher (chá) de Açafrão-da-Terra Kitano


1 pitada de Pimenta-do-Reino Preta em Pó Kitano a gosto (opcional)



Modo de Preparo


Prepare o café de acordo com a preferência. Adicione uma colher de chá de açafrão-da-terra ao café e misture bem. Se desejar, acrescente uma pitada de pimenta-do-reino. A bebida está pronta para servir!


Sobre a Kitano:


Líder nacional no segmento de temperos naturais e com mais de 60 anos de história no Brasil, a Kitano possui um portfólio completo com mais de 30 tipos entre ervas, especiarias e pimentas 100% naturais. Com ingredientes cuidadosamente selecionados ao longo de toda cadeia de insumos para entregar qualidade e segurança à mesa do brasileiro, a Kitano quer engajar e inspirar os consumidores a comparar e descobrir que tempero não é tudo igual: qualidade pode ser percebida por meio dos seus aromas mais marcantes, sabores mais potentes e cores mais vivas.



Sobre a General Mills:



A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.

Comments


bottom of page