top of page

Carnaval 2026: Rio de Janeiro deixa SP e BH para tráse lidera preferência nacional

Dados exclusivos da mobitech Buser confirmam que a capital fluminense lidera isolada as buscas para o Carnaval 2026, puxando uma "invasão" de turistas que estão antecipando a compra para garantir lugar na Sapucaí e nos blocos antes que as passagens esgotem. Mais de 100 mil devem viajar no feriado, entre 12 e 18 de fevereiro.

 

Além de liderar o ranking, o Rio de Janeiro segue como principal polo do Carnaval brasileiro, reunindo dois grandes atrativos: os tradicionais blocos de rua, que tomam bairros como Centro, Santa Teresa e Zona Sul, e a grandiosidade dos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, que atraem foliões de todo o país e do exterior.

 

Na sequência aparecem Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), cidades que consolidaram carnavais de rua robustos nos últimos anos. A capital mineira se destaca pela concentração de grandes blocos no Centro e na Savassi, enquanto São Paulo combina megablocos, festas independentes e programação espalhada por diversas regiões da cidade.

 

O ranking também revela forte interesse por destinos de praia, especialmente no litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Cidades como Cabo Frio, Arraial do Cabo, Guarapari e Vila Velha atraem viajantes que buscam alternar a folia com descanso à beira-mar.

 

Ranking nacional dos destinos mais buscados para o Carnaval 2026:

  1. Rio de Janeiro (RJ)

  2. Belo Horizonte (MG)

  3. São Paulo (SP)

  4. Cabo Frio (RJ)

  5. Vitória (ES)

  6. Guarapari (ES)

  7. Florianópolis (SC)

  8. Arraial do Cabo (RJ)

  9. Vila Velha (ES)

  10. Campinas (SP)

 

“O ranking deste ano reflete um desejo claro do brasileiro pelas grandes festas populares, com o Rio de Janeiro e Belo Horizonte isolados na liderança. O que os dados nos mostram de diferente em 2026 é que o viajante não está esperando a semana da folia para decidir; ele está monitorando os destinos do Top 10 e fechando o pacote com antecedência para garantir o trecho, já que a demanda para as capitais do Sudeste está altíssima”, afirma Kalil Rodrigues, líder de Planejamento e Precificação da Buser.

© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page