top of page

Clube de leitura #LendoBSB recebe Livia Milanez para conversa sobre a obra “Em Brasília, setembro” na Biblioteca Demonstrativa

  • há 15 horas
  • 3 min de leitura

A Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles, em Brasília, recebe no próximo dia 27 de maio, às 19h30, mais uma edição do #LendoBSB, clube de leitura do projeto #LeiaBSB, iniciativa voltada à circulação, valorização e divulgação de autorias do Distrito Federal. Nesta edição, o público será convidado a debater a obra Em Brasília, setembro (Selo Táctil, 2022), da escritora Livia Milanez.

O encontro contará com a participação da autora convidada, além dos comentários de Ana Raja e mediação de Maíra Valério. A proposta é promover uma conversa aberta sobre a obra, suas temáticas e os caminhos da literatura produzida no Distrito Federal, aproximando leitoras, leitores e autorias locais.

Realizada entre fevereiro e junho de 2026, a quinta temporada do #LendoBSB tem como foco a leitura e o debate de romances escritos por mulheres do Distrito Federal. O clube de leitura passou a integrar a programação da Biblioteca Demonstrativa em Brasília, ampliando o alcance da iniciativa e fortalecendo o papel das bibliotecas como espaços de encontro, reflexão e formação de leitores.

Criado em 2023 a partir da pergunta “Quantas autorias do Distrito Federal você já leu?”, o #LeiaBSB surgiu inicialmente como uma campanha de arrecadação de livros. Desde então, consolidou-se como um projeto dedicado à promoção da leitura e ao fortalecimento da produção literária local.

Ao longo de sua trajetória, o projeto já arrecadou e doou mais de 400 obras de autoras e autores que são ou estão no Distrito Federal para a Biblioteca Pública de Brasília e para a Biblioteca Nacional de Brasília, contribuindo para ampliar o acesso do público à literatura produzida no território.

Atualmente, o #LeiaBSB desenvolve diferentes frentes de atuação, como campanhas de arrecadação, clubes de leitura, rodas de conversa, feiras literárias e ações presenciais em espaços culturais da capital. A iniciativa também mantém presença ativa no ambiente digital, incentivando a circulação de obras e ampliando a visibilidade de escritoras e escritores do Distrito Federal.

O encontro na Biblioteca Demonstrativa, localizada na EQS 506/507, W3 Sul, é aberto ao público e tem entrada gratuita. A atividade terá ainda transmissão ao vivo pelo canal oficial da @bdbcultural no YouTube para quem deseja participar de forma online. 

Para participar e ficar por dentro da programação cultural da Biblioteca Demonstrativa, acompanhe as redes sociais da @bdbcultural no Instagram, Facebook e YouTube


Sobre a programação cultural da BDB

A programação cultural da Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles é realizada por meio do Termo de Colaboração nº 950548/2023, celebrado entre o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Formação Cultural, Livro e Leitura (Sefli), e o Instituto Incluir, uma organização da sociedade civil. Fundada em 1970 e localizada em Brasília, Distrito Federal, essa instituição tem caráter público federal. Com a missão de ser uma biblioteca experimental que promove novos paradigmas de normatização e disseminação de boas práticas no campo das bibliotecas públicas, buscando sempre estar na vanguarda. Além disso, ela desempenha um papel fundamental na democratização do acesso à leitura, na formação de novos leitores, na promoção da literatura brasileira e na contribuição para o aprimoramento dos profissionais que atuam em todo o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas.


Serviço

#LendoBSB – 5ª temporada

Obra: Em Brasília, setembro (Selo Táctil, 2022)

Data: 27 de maio (quarta-feira)

Horário: 19h30

Local: Biblioteca Demonstrativa – EQS 506/507, W3 Sul, Brasília

Entrada gratuita 

Com transmissão ao vivo pelo canal oficial da @bdbcultural no YouTube.

Autora convidada: Livia Milanez

Comentários: Ana Raja

Mediação: Maíra Valério


Comentários


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page