Collections Brasília promete reacender a moda do DF
top of page

Collections Brasília promete reacender a moda do DF


Serão 4 eventos em 2021 promovidos pelo Sindivest-DF e Fernando Lackman

Brasília será palco de 04 eventos de moda da marca Collections Brasília, que tem como objetivo levar ao grande público o trabalho de empreendedores locais. Cada um terá um foco diferentes: moda feminina, profissional, masculina e beachwear.


O Collections Brasília é uma realização do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Distrito Federal (Sindiveste-DF) com o jornalista e consultor de moda Fernando Lackman, idealizador do programa. A iniciativa também ajudará a desenvolver empresas de moda dentro das necessidades específicas de cada setor, com ações de médio a longo prazo.


O primeiro evento está marcado para acontecer em abril e será o Winter Collections, dedicado a marcas femininas premium e focado nas vendas para o Dia das Mães. Os desfiles serão gravados e transmitidos por alguma plataforma parceira. A lista de grife participantes já inclui Lu Borges, Zinc, Confraria, Laboissiere, Avanzzo e 2Tempos.


Em junho, será realizado o Uniforms Collections, direcionado às empresas de vestimentas profissionais, e em agosto, será a vez das marcas masculinas no Men’s Collections, voltado para o Dia dos Pais.


Para fechar o ano, em novembro acontecerá o Summer Collections. A aposta é em um lineup até três vezes maior do que o da última edição, realizada em 2019, com público estimado em 570 pessoas. Após o último evento, as marcas participantes esgotaram os estoques em uma semana.


Além dos eventos, o Collections Brasília vai reunir ações que aprimorem a presença comercial das marcas, já que se trata de um programa de aceleração, como curso de comunicação virtual, além de outros.

bottom of page