CoMA: Medidas para preservar o meio ambiente são prioridades do festival
top of page

CoMA: Medidas para preservar o meio ambiente são prioridades do festival


O Festival CoMA, que acontece entre os dias 4 e 7 de agosto, já nasceu com propósito socioambiental. O evento foi inspirado no plano Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU), e desde 2017 tem o objetivo de incentivar as boas práticas de inclusão, a valorização da cultura local, a redução dos impactos ambientais e o bom atendimento.


A responsabilidade do festival com o meio ambiente começa desde a utilização do eco copo até o descarte correto do lixo gerado nos dias de evento, incluindo a coleta seletiva. A parte reciclável vai para uma cooperativa parceira que gera trabalho e renda para 20 famílias do Distrito Federal. Já 100% dos resíduos orgânicos serão destinados para a produção de adubo.


Para uma cenografia sustentável, são utilizados mobiliários feitos de resíduos e estruturas de pallet e bambu. Sobre o sistema de iluminação, lâmpadas de LED são usadas a fim de reduzir 80% da demanda de energia. A convenção também prioriza a comunicação eletrônica, evitando a utilização de papel.


Outras alternativas sustentáveis são as camisetas de toda equipe, que são feitas 100% de algodão, e a não utilização de canudos plásticos. De acordo com a organização do evento, o CoMA é um grande laboratório do mundo ideal em 4 dias. Segundo eles, o festival vai muito além de trabalhar uma estrutura sustentável e sua acessibilidade ou reduzir e compensar a emissão de CO2.


O espaço cria experiências buscando auxiliar nas transformações das pessoas, das relações e dos ambientes que vivemos. Para os organizadores, o objetivo é que ninguém saia do festival sendo a mesma pessoa que entrou. A intenção é que todos pensem mais no planeta, onde cada um tem o seu lugar e o lugar tem cada um.


Serviço

Festival CoMA – Consciência, Música e Arte 2022

Data: 4, 5, 6 e 7 de agosto

Abertura dos portões: 15h

Local: Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte) | Setor SDC, Zona Cívico-Administrativa, Brasília, DF

Valores: Meia-entrada | R$50 + taxas (3º lote)

Inteira | R$100 + taxas (3º lote)

Siga nas redes:

Instagram: @festivalcoma

TikTok: @festivalcoma

Twitter: @festival_coma

bottom of page