Como usar o lenço e incrementar o look
top of page

Como usar o lenço e incrementar o look


A onda do lenço - Influencer Juliana Cunha dá dicas de como usar lenços e sofisticar o look

Presença marcante no verão, o lenço se tornou o favorito e peça coringa das fashionistas. Ele pode fazer com que até as roupas mais simples pareçam novas e diferente. E há muitas maneiras criativas e divertidas de usar ele. Pode ser usado em amarrações, em volta do pescoço, na cintura, nos cabelos, amarrado na bolsa, em volta do chapéu de sol, usado como blusinha summer trend e muitas outras opções, basta apenas soltar a criatividade. É versátil e indispensável na composição de look modernos e despojados, ele é o queridinho do momento.

Separamos algumas dicas da Influencer Juliana Cunha, que sempre está às novidades que usa o item frequentemente, seja em suas composições mais básica até as mais sofisticados para nos inspirarmos.


-Na cabeça - Usado como turbante ou bandana

Além de estiloso, esse tipo de amarração também tira do óbvio produções mais sofisticadas ou básicas. Outra vantagem é que ele é um aliado e tanto para disfarçar aquele cabelo rebelde.


-No pescoço e bolsa – amarrado no pescoço e na bolsa

Parece um truque antigo, mas está cada vez mais em alta usar o lenço em volta do pescoço, e até mesmo na amarração da bolsa, o que exige zero esforço e dá um upgrade instantâneo, tornando-se assim um acessório de luxo. Deixa a produção ainda mais chique e para ficar ainda melhor escolha um lenço no mesmo tom que a roupa.


- Como cinto

Com um clima mais quente é difícil usar na cabeça, experimente trocar um cinto por um lenço bem colorido e perceba o quanto irá a mudar a produção. Traz estilo e combina desde a velha calça jeans até com calças de alfaiataria.


- Como top e amarrações

Ele é tão versátil que pode até deixar o posto de acessório e assumir o lugar de alguma peça de roupa. Essa forma é ousada e dá uma composição ao look podendo ser usado como top, saia e até vestido. Tudo é permitido, é só soltar a imaginação e usar a criatividade, diz Juliana Cunha.

bottom of page