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Delfia lidera iniciativa de livro que reposiciona o Marketing B2B no Brasil

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Profissionais de marketing que atuam no universo B2B passam a contar com uma obra de referência no mercado. Lançado em novembro em São Paulo, o livro “Jornada Marketing B2B” reúne autores da área de Marketing de diversos segmentos como TI, Energia, Educação, Insurtech, Serviços e Comunicação, que compartilham práticas, estratégias e cases reais do setor.



A obra é patrocinada pela Delfia, curadoria de jornadas digitais, que tem se destacado por sua atuação inovadora no marketing voltado aos setores de tecnologia e serviços, além de ser responsável pela curadoria editorial do projeto, reforçando seu compromisso em fomentar o debate sobre maturidade digital e inovação no mercado B2B. A diretora de Marketing da Delfia, Simone Justinio, é uma das curadoras da publicação, e Amanda Fonseca, que integra o time de marketing, assina um dos capítulos.



“Patrocinar e participar da curadoria deste livro vai muito além de apoiar uma boa iniciativa. É um posicionamento claro da Delfia: acreditamos no poder do marketing B2B para transformar negócios e marcas, especialmente em segmentos que costumavam operar nos bastidores”, afirma Simone Justinio, diretora de Marketing da Delfia.



A obra nasce a partir da necessidade de preencher uma lacuna no mercado: a falta de bibliografia específica e atualizada sobre marketing B2B com foco em práticas locais. Enquanto o marketing B2C possui uma vasta literatura, o B2B ainda busca referências mais alinhadas ao contexto brasileiro.



Mais de 20 autores, que são profissionais de marketing, comunicação e branding e líderes de grandes marcas, compartilham suas visões sobre o futuro do marketing B2B. Entre os temas abordados estão estratégias de ABM (Account-Based Marketing), funil de vendas B2B, storytelling, conteúdo, neuromarketing, uso de inteligência artificial e o papel crescente do branding nesse mercado, muitas vezes subestimado no B2B, mas crucial para a diferenciação de marca.



O livro também destaca tendências emergentes como CMO as a Service nas estratégias de marketing e o uso estratégico de vídeo e social selling para criar conexões mais humanas e relevantes no ambiente corporativo.



A obra segue o modelo de conteúdo colaborativo que tem marcado os projetos da Jornada Colaborativa – a mesma que, em 2024, lançou o livro sobre Observabilidade com apoio da Delfia. Além da relevância técnica e mercadológica, o projeto carrega um propósito social: parte da renda obtida com a venda dos exemplares será revertida para a instituição AME (Amigos Múltiplos pela Esclerose).

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