top of page

Dire Straits Legacy se apresenta em Brasília nesta quarta


Em uma atmosfera que remete a uma viagem aos anos 70, 80, a banda DIRE STRAITS LEGACY volta ao Brasil em abril com a turnê “For You South America 2024”. Em Brasília, o grupo se apresenta no auditório master do Centro de Convenções Ulysses, em 1º de maio para um show que promete emocionar os fãs.

 

Formada por músicos que fizeram parte de diferentes fases da carreira da Dire Straits Legacy, a banda apresenta um show único que revive os inúmeros e inesquecíveis hits que marcaram uma geração. Entre os clássicos que estarão no repertório, "Money for Nothing", "So Far Away", "Sultans of Swing", "Walk of Life", "Romeo and Juliet" e muitas outras canções memoráveis interpretadas ao vivo por Alan Clark (teclados), Phil Palmer (guitarra), Mel Collins (sax), Marco Caviglia (voz e guitarra), Danny Cummings (percussão e voz), Primiano Dibiase (teclados), Steve Walters (baixo) e Alex Polifrone (bateria).

 

 

Sobre Dire Straits

 

Dire Straits é um fenômeno mundial: são mais de 17 milhões de ouvintes mensais no spotify e 1 bilhão de visualizações no youtube. A DIRE STRAITS está em permanente evolução, além de manter viva a memória de canções atemporais, como "Romeo and Juliet", "Sultans of Swing", "Money for Nothing", "Tunnel of Love", "Walk of Life", "When It Comes to You", "You and Your Friend", "On Every Street”, apresenta novas composições. 

 

Com cinco indicaçãoes para o grammy e vencedor de dois, Alan Clark ingressou no Dire Straits em 1980 e participou de discos e turnês. Ao lado de Alan Clark estão Phil Palmer (direção musical/guitarra/voz), que trabalhou com Dire Straits de 1990 a 1992, o renomado saxofonista Mel Collins, membro do Dire Straits de 1983 a 1985, que tocou no famoso Alchemy Live Album e no EP Twisting By The Pool e o percussionista Danny Cummings que integrou o Dire Straits em 1990 e participou do álbum e turnê On Every Street. Os italianos Marco Caviglia (voz e guitarra), Primiano Dibiase (teclados), Alex Polifrone (bateria) e o baixista britânico Steve Walters completam o time.

 

Sobre os integrantes

 

Alan Clark (teclados)

Alan ingressou no Dire Straits em 1980, tornando-se seu primeiro e principal tecladista, e é conhecido como seu diretor musical não oficial. Além de trabalhar com a banda até sua dissolução, em 1995, ao lado de Mark Knopfler, co-produziu o último álbum da banda, On Every Street.

 

O músico tocou e gravou com uma longa lista de outros artistas, foi membro da banda de Eric Clapton e diretor musical de Tina Turner por vários anos. Mais recentemente, produziu com Phil Palmer o álbum de 3 Chord Trick do LEGACY.

 

Danny Cummings (percussão e voz)

Danny juntou-se ao Dire Straits como seu percussionista em 1990 e tocou no álbum On Every Street, assim como na turnê. Fora de Dire Straits, ele trabalhou com grandes artistas, incluindo Tina Turner, George Michael, Bryan Adams, Pino Daniele, e foi o baterista emMark Knopfler durante vários anos.

 

Marco Caviglia (voz e guitarra)

Apaixonado pela música de Dire Straits e seu mentor musical Mark Knopfler, Marco, nascido em Roma, formou a banda Solid Rock em 1988 e em 1990 fez uma turnê com o lendário bluesman do Notting Hillbillies, Steve Phillips. Mas seu sonho era tocar com seus “heróis” do Dire Straits, e esse sonho se tornou realidade em 2010 a DS Legends, e agora novamente com a Dire Straits Legacy.

 

Mel Collins (sax)

Mel se juntou ao Dire Straits em 1982 e tocou no álbum e turnê Love Over Gold e no álbum Twisting by the Pool. Ele também tocou com uma diversos artistas e bandas, incluindo Stones, Camel, Eric Clapton, Joe Cocker, Tears for Fears. Mel é um dos membros da formação original do King Crimson.

 

Phil Palmer (guitarra)

Phil ingressou no Dire Straits em 1990 e tocou no álbum  On Every Street e na turnê mundial do mesmo álbum. Ele é um dos principais guitarristas do mundo, tendo tocado em mais de 450 álbuns e realizado turnês com alguns dos maiores artistas do mundo; pense em um nome e Phil provavelmente já tocou com esse artista. Ele também foi membro da banda de Eric Clapton, onde ele conheceu seu colega da Dire Straits Legacy, Alan Clark, e é um membro fundador da Dire Straits Legacy.

 

Steve Walters (baixo)

O baixista Steve Walters estudou com Jaco Pastorius e tem em seu currículo trabalhos com grandes nomes, como Jimmy Cliff, Mariah Carey, Pet Shop Boys, Rod Stewart, Chaka Khan, Amy Winehouse, entre outros.

 

Alex Polifrone (bateria)

O músico italiano se formou no Conservatory of Cosenza e desde de 2001 é integrante Il Mito New Trolls. Recentemente, se apresentou em várias cidades da Europa com a DSL.

 

Primiano Dibiase (teclados)

O também romano Primiano é um talentoso tecladista que já trabalhou em muitos discos e com muitos artistas, incluindo Richard Bennett, Steve Phillips, Gigi Proietti e Neri Marcorè.

 

 

SERVIÇO:

Dire Straits Legacy

Local: Centro de Convenções Ulysses 

Data: 1º de maio (quarta-feira)

Horário: 22h

Classificação indicativa: 16 anos

Informações: (61) 3365-1225


INGRESSOS:


A partir de R$ 170,00


VENDAS ON-LINE:

 

PONTOS FÍSICOS:

Pode ser parcelado em 2 vezes sem juros, mediante a taxa de conveniência.

Pagamento em dinheiro, não há cobrança da taxa de conveniência.

 

Lojas Lig Celular e Ótica Diniz (sujeito a taxa de conveniência). Confira os endereços no: https://site.ohartes.com.br/

 

Pontos de vendas Lig celular Brasília

Lig Celular Taguatinga Shopping - Shopping de Taguatinga

Lig Celular Park Shopping - Shopping Park Shopping

Lig Celular Pátio Brasil - Shopping Pátio Brasil

Lig Celular Conjunto Nacional - Shopping Conjunto Nacional


Lig Celular Boulevard - Shopping Boulevard


Comments


bottom of page