Especialista explica a relação entre TPM e queda capilar
top of page

Especialista explica a relação entre TPM e queda capilar


Todos os meses durante o período menstrual a mulher passa por transformações, mudanças físicas e emocionais. Cólica, inchaço, dor de cabeça, aumento da sensibilidade, irritabilidade são sintomas que acontecem devido à predominância estrogênica em relação à progesterona.


Muitas vezes somente a reposição da progesterona no organismo não é o suficiente, pode ser necessário ainda observar a alimentação que deve preferencialmente ser rica em legumes verdes, sementes, fibras e proteínas além do consumo de muita água. A qualidade do sono e ainda a prática de atividades físicas também são fundamentais.


A tricologista Valine Alencar explica que “Esse é um período sensível feminino. É preciso avaliar o quadro de queda capilar, olhando a saúde sistêmica da paciente, níveis de vitaminas e minerais, intoxicações, adotar uma alimentação terapêutica e avaliar a saúde do couro cabeludo e do cabelo em geral. Quando falamos em queda capilar é importante destacar que a causa nunca é um fato isolado”, completa a especialista.

bottom of page