FAZ - Associação Alessandro Zarzur gera impacto social em comunidades por meio da educação e esporte
top of page

FAZ - Associação Alessandro Zarzur gera impacto social em comunidades por meio da educação e esporte


Em homenagem ao jovem atleta Alessandro Zarzur, a Associação FAZ nasceu em 2018 com o objetivo de implementar ações focadas no esporte e na educação para impactar crianças, adolescentes e suas famílias das comunidades do seu entorno. A partir desses fundamentos, a instituição oferece atividades socioculturais, socioemocionais, esportivas e acadêmicas, visando o desenvolvimento integral para contribuir com uma transformação social abrangente e efetiva. Desse modo, consolida com confiança, disciplina, responsabilidade e empatia um caminho do empoderamento individual e coletivo.

Para comemorar o fortalecimento da sua presença no território, a FAZ reuniu seus amigos e colaboradores em evento que, além de homenagear e celebrar seu 4° aniversário, foi um passo importante para reconectar e mostrar o seu desenvolvimento. São nessas relações que organizações filantrópicas conseguem reforçar a importância de suas atividades, a fim de preservar e expandir seu alcance. É preciso manter o foco de atenção na multiplicidade da constituição das famílias cujas crianças e adolescentes são atendidos pela FAZ; isso resulta no olhar cuidadoso da instituição no acolhimento das diversas narrativas presentes na vida de cada atendido decorrentes da situação de vulnerabilidade social a que são expostos. A representatividade dentro da instituição é fundamental para que todos se sintam acolhidos. “Procuramos articular ações diversificadas para incentivar o protagonismo e a inclusão social de cidadãos conhecedores dos seus direitos e deveres e capazes de se transformar e de transformar o mundo no qual estão inseridos", acreditam os representantes da instituição. “Ambicionamos apoiar os adolescentes e as suas famílias, identificando e desenvolvendo suas competências para a vida e as suas habilidades para o empreendedorismo social, inserção no mercado de trabalho e também na ampliação da sua formação acadêmica.”.

Neste momento, a FAZ atua na região do Real Parque e Jardim Panorama, em São Paulo, e atende a 135 crianças e adolescentes, totalizando 105 famílias que encontram na FAZ um caminho para ser, acreditar, aprender, evoluir e ampliar a sua visão de mundo. O objetivo inalterável e diário da FAZ é incentivar esses cidadãos a atuarem socialmente como multiplicadores do bem e protagonistas de sua própria história, esse comprometimento pode ser acompanhado e comprovado por meio do acesso ao site oficial da instituição e das suas redes sociais. SERVIÇO | FAZ - Associação Alessandro Zarzur Maiores informações: https://www.fazbr.org/ Redes sociais: https://www.instagram.com/faz_br/ Vídeo institucional FAZ: https://www.youtube.com/watch?v=jmQ4BEP_bGk

bottom of page