top of page

Festival gastronômico em motéis termina no próximo dia 21

Clientes de motéis e amantes da boa gastronomia têm até o próximo dia 21 para vivenciar uma experiência única, por meio do Chefs no Motel 2025, festival gastronômico que reúne 65 motéis espalhados pelo Brasil.

Na edição deste ano, os hóspedes que escolherem se hospedar em algum dos motéis participantes poderão escolher entre duas opções de menu. O Standard, que inclui entrada e prato principal pelo preço de R$ 89 por pessoa, e o Premium, que incluirá, além da entrada e prato principal, uma sobremesa. O valor será de R$ 109 por pessoa. Os preços são válidos de segunda-feira a domingo e os pacotes acima não incluem bebidas e outras opções do motel. O Chef’s no Motel é promovido pela Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) em parceria com o Guia de Motéis.

Na edição desse ano, estão participando motéis localizados em São Paulo e cidades do interior paulista, como Campinas, Ribeirão Preto, Barretos e São José do Rio Preto, Manaus, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Porto Alegre, Florianópolis, Goiânia e Petrolina.

De acordo com Larissa Calabrese, presidente-executiva da ABMotéis, os clientes buscam por experiências mais completas nos motéis, e a gastronomia tem sido um diferencial importante. Para se ter ideia, pesquisa realizada em 2023 pela Associação mostrou que 77% das pessoas heavy users de motéis fariam uma refeição no motel se houvesse um menu requintado. “O Chef’s no Motel 2025 está reforçando a transformação da motelaria brasileira, que vem investindo em experiências completas e inesquecíveis para seus clientes”, explica.

 

Criações do Chef

Em São Paulo, os motéis Lush, Tout e Andar de Cima contam com o menu do chef Luiz Gustavo Moraes, que destaca a aceitação crescente da alta gastronomia nos motéis. Para essa edição, ele criou pratos como ravioli de quatro queijos com molho de tomate cereja e drinks sensoriais, como o Beijo de Jambu, que proporciona sensações únicas na boca. “Os hóspedes já perceberam que os motéis oferecem uma gastronomia igual ou melhor que muitos restaurantes e estão preferindo viver essa experiência completa no motel”, destaca.

Já o chef André Rabelo, do A2 Motel, em Brasília, valoriza a gastronomia como parte da hospitalidade no motel e criou um cardápio com foco em praticidade, diversidade e sofisticação, com pratos como Filé à Le Chef e Bife Ancho. “Um bom prato cria um ambiente mais acolhedor e proporciona uma vivência sensorial completa e a comida pode ser o toque final que transforma uma simples estadia em algo memorável”, afirma.

 

Thaila Vaz, chef do Eros Motel, em Manaus, aposta em menus com foco em harmonização e técnicas refinadas, como o Filé Au Poivre com batata canoa e o pirarucu grelhado com castanhas. “Adaptar a alta gastronomia ao contexto moteleiro vai além de servir pratos sofisticados em um ambiente inusitado. Trata-se de um exercício entre sofisticação, praticidade, sensualidade e operação”, observa.

 

Serviço

Chef’s no Motel 2025

 

Quando

De 21 de abril a 21 de maio

 

Site oficial

 

Sobre a ABMotéis

A Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) é a única representante do setor moteleiro no Brasil e possui mais de 530 motéis associados. A entidade conta com diretores presentes em 17 estados, além do Distrito Federal. Sua missão é trabalhar pela profissionalização do setor com o objetivo de valorizar o motel como um meio de hospedagem seguro para casais que buscam lazer e entretenimento.


Comments


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page