top of page

Final do Pedreiro Top Brasil 2025 consagra o campeão entre três finalistas

ree

Após sete episódios repletos de provas técnicas, desafios práticos, superação e histórias reais, o Pedreiro Top Brasil chega à sua grande final. A decisão, que será exibida no dia 13 de dezembro (sábado), às 12h, na TV Band, vai consagrar o grande campeão nacional entre os finalistas Ezequias Ferreira Dias, da Bahia, Adriano da Silva, de São Paulo e Adonay Bedretchuk, do Paraná.

 

A terceira edição do reality show, iniciativa da Quartzolit, recebeu mais de 50 mil inscrições – recorde que reforça a relevância e o alcance do projeto, que se consolidou como o primeiro reality do mundo dedicado a destacar, valorizar e qualificar os profissionais que representam a construção civil. Os episódios, exibidos na TV Band e publicados no YouTube da Quartzolit, já acumulam um volume expressivo de visualizações ao longo da temporada, ampliando ainda mais o impacto da competição.

 

Pelo segundo ano consecutivo, a final acontece no Dia do Pedreiro, data em que a Quartzolit atua há mais de uma década como embaixadora nacional. O campeão levará para casa o cobiçado troféu Colher de Ouro e um prêmio de R$ 100 mil; o segundo e o terceiro colocados receberão R$ 30 mil e R$ 10 mil, respectivamente. Ao todo, a temporada distribuiu R$ 300 mil em prêmios, incluindo valores destinados às etapas regionais.

 

O apresentador, ator e humorista Marco Luque, que estreou à frente do programa este ano, destaca o impacto do Pedreiro Top Brasil na vida dos participantes e do público: “Foi uma temporada emocionante, com provas muito reais, histórias fortes e um nível técnico impressionante. O reality mostra para o Brasil a grandeza desses profissionais e o quanto eles merecem reconhecimento. É uma honra fazer parte desse projeto”, comenta.

 

Nesta edição, os participantes enfrentaram sete provas em ambientes que simulam situação reais de obras, demonstrando habilidades de acabamento, desempenho técnico, criatividade e respeito às boas práticas da construção. A temporada também abriu espaço para uma iniciativa de responsabilidade social, que mobilizou os competidores fora do estúdio: a transformação de parte da estrutura da Associação Abrigo Temporário de Animais Necessitados (AATAN), em Sorocaba (SP). A ação resultou na construção de 10 novos canis e na recuperação de áreas antigas, incluindo melhorias como telhas especiais para conforto térmico, reboco e pintura das paredes. O abrigo, que acolhe mais de 150 cães e gatos, passou a contar com um ambiente mais seguro, ventilado e funcional, beneficiando os animais e facilitando o dia a dia dos voluntários.

 

Patrocinadores

A temporada 2025 do Pedreiro Top Brasil contou com um time de grandes marcas como:: Casa do Construtor, Anicer, Collins, Brasilit, Cortag, Cimento Nacional, Vonder, Norton, ArcelorMittal, Tekbond, Incepa, CSM e Equipaobra, reforçando a relevância da iniciativa para os profissionais do setor e no contexto geral da construção civil.

 

Toda a temporada pode ser assistida no canal oficial da Quartzolit no YouTube. A grande final será transmitida no dia 13 de dezembro (sábado), às 12h, na TV Band e dia 15 de dezembro (segunda-feira) no YouTube.

 

SOBRE A SAINT-GOBAIN 

Líder global em construção leve e sustentável, a Saint-Gobain, que comemora 360 anos em 2025, projeta, fabrica e distribui materiais e serviços para os mercados de construção e indústria. Suas soluções integradas para a reforma, construção leve e descarbonização da construção e da indústria, são desenvolvidas por meio de um processo de inovação contínua e promovem sustentabilidade e performance. O compromisso do Grupo é guiado pelo seu propósito, “Making the World a Better Home”.   

  

€47.9 bilhões em vendas em 2023 no mundo.  

160 mil colaboradores, presentes em 79 países.  

Compromisso em alcançar a Neutralidade de Carbono até 2050.   

No Brasil: 58 fábricas, 51 centros de distribuição, 2 mineradoras, 67 lojas, 8 escritórios, 1 centro de pesquisa e desenvolvimento e mais de 12 mil colaboradores.

 

SOBRE O PEDREIRO TOP BRASIL

Pedreiro Top Brasil é um reality show que conquistou o coração dos brasileiros com entretenimento de qualidade e vem transformando a valorização dos profissionais do setor. Criado pela Quartzolit, empresa do grupo Saint-Gobain, o programa estreou em 2023 com o objetivo de conectar o país com histórias reais, além de colocar a profissão em destaque, homenageando os pedreiros e promovendo qualificação técnica.

Com provas desafiadoras e a pressão de reality show, o programa revela o melhor Pedreiro do Brasil e mostra a importância do pedreiro para o desenvolvimento do país, enquanto diverte e engaja milhões de pessoas. O sucesso é evidente: em 2024, foram mais de 37 mil inscritos e 27 milhões de visualizações no YouTube; em 2025, o número de inscritos ultrapassou 50 mil, e teve episódios semanais na Band TV, consolidando o programa como referência no setor e fenômeno cultural.

A força do Pedreiro Top Brasil também atrai grandes patrocinadores, que enxergam no projeto uma oportunidade única de fortalecer o mercado e se conectar com quem constrói o Brasil. Mais do que uma competição, é um espetáculo que une conhecimento, emoção e orgulho nacional.

Saiba mais em: Link

 

SOBRE A QUARTZOLIT 

A Quartzolit é líder mundial na produção de argamassas industrializadas e oferece uma variedade de soluções com a mais avançada tecnologia em suas formulações para atender às exigências técnicas do mercado. Fabricante de argamassas, rejuntes, impermeabilizantes, limpadores, adesivos e selantes, pisos, lixa, tintas, entre outros produtos, a empresa que é referência no mercado pela excelência e qualidade em materiais para construção, iniciou suas atividades na França em 1904, e atualmente, além de estar presente em todo o continente da Europa, também atua na Ásia e América do Sul.


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page