top of page

“Francreators”: iniciativa do China in Box engaja franqueados na produção de conteúdo digital para o TikTok

ree

O China in Box — marca do Grupo Trigo e pioneira em delivery de comida asiática no Brasil — desenvolveu o Francreators, uma ação inédita que transforma seus franqueados em criadores de conteúdo para o TikTok. A iniciativa tem como objetivo gerar conteúdos em massa para atingir diferentes públicos, dar mais destaque a quem está na ponta do atendimento, além de rejuvenescer a comunicação da marca e potencializar os resultados de mídia e vendas. 

“O Francreators foi criado para valorizar o papel dos nossos franqueados e mostrar, de forma autêntica, o que acontece em cada restaurante. Com essa ação, conseguimos aproximar o China in Box de públicos diversos, fortalecendo a presença da marca no ambiente digital, reforçando o engajamento e gerando resultados positivos de mídia e vendas”, explica Bruno Silvestre Gerente de Marketing do China in Box. 

Todos os meses, os franqueados recebem um briefing criativo e produzem conteúdos alinhados à proposta. Em seguida, os materiais são avaliados por uma banca de jurados do time de marketing do China in Box, que atribui notas em formato de estrelas, de 1 a 5. 

Entre janeiro e julho de 2025, o Francreators já apresentou resultados significativamente superiores às médias de desempenho da plataforma. As campanhas de tráfego alcançaram uma taxa de visualização (VTR) de 28,54%, quase dez vezes acima da média do mercado. Além disso, as campanhas de conversão alcançaram uma taxa de visualização de 57.97% sendo 19,7 vezes acima da média do mercado e um CTR — taxa de cliques recebidos — de 3,28%, sendo 5,4 vezes acima da média. Considerando todas as iniciativas, a média geral do período foi de 43,25% de VTR e 2,78% de CTR. 

“Ambos os indicadores demonstram o impacto expressivo da ação na estratégia digital da marca, sendo o primeiro uma forma de quantificar o número de visualizações daquela publicação e o segundo o número de clicks que aquela postagem obteve”, conclui Bruno. 

Sobre o China in Box  

Com mais de 143 restaurantes pelo Brasil, o China In Box é a maior marca de culinária chinesa de delivery da América Latina. Foi o primeiro fast-food de comida chinesa a trabalhar com a cozinha à vista do cliente e a entregar os famosos biscoitos da sorte junto com os pedidos. Revolucionando o mercado brasileiro há 30 anos, o China alia comida de qualidade com uma logística de serviço exemplar. Nesse período, o restaurante não só transformou a culinária chinesa em um dos segmentos gastronômicos mais pedidos no país, como também se tornou uma das marcas brasileiras mais fortes com inúmeras franquias rentáveis. 

Sobre o Grupo Trigo     

O Grupo Trigo, holding 100% brasileira fundada em 1999 e dona do Spoleto, Koni, Gendai, China in Box e Gurumê, além da 2V Deli e Conveniência, ASA Açaí e Pizzaria Spoleto, marcas recentes - é o maior grupo de franquias que oferece comida de verdade no país e um dos maiores operadores de comida asiática do mundo, através dos seus restaurantes e delivery. Hoje, são cerca de 700 restaurantes espalhados de norte ao sul do país, além de suas marcas 100% digitais com vendas majoritariamente online para delivery, fábrica e distribuidora próprias e linha de produtos voltados ao varejo. Com o objetivo de democratizar a boa culinária, as marcas Trigo oferecem uma comida saborosa, bem elaborada e com ótimos insumos por um preço justo e acessível.


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page