Golden Tulip Goiânia Address implementa nova jornada de trabalho e se torna pioneiro na capital goiana
- Rodrigo Carvalho

- há 2 horas
- 2 min de leitura

O Golden Tulip Goiânia Address, da rede Louvre Hotels Group-Brazil, acaba de implementar seu novo modelo de jornada de trabalho, iniciativa pioneira na capital goiana que entra em vigor a partir de janeiro de 2026. Na nova escala, a maioria dos colaboradores do hotel passa a atuar no regime 12x36, enquanto os demais contam com duas folgas semanais. Essa mudança é resultado de um movimento conjunto das lideranças, que se dedicaram à revisão e ao ajuste dos expedientes de trabalho. O objetivo é promover maior equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, impactando positivamente a qualidade de vida e o bem-estar dos colaboradores.
O novo expediente está alinhado às ações da agenda ESG (sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa) adotadas pela unidade, especialmente no pilar social, além de reforçar o compromisso contínuo com uma gestão responsável, ética e voltada às pessoas.
A nova jornada também dialoga com o reconhecimento recente do hotel, que recebeu o selo Great Place to Work (GPTW) em setembro de 2025, com nota 9,1. O reconhecimento evidencia a confiança, o engajamento e a satisfação dos colaboradores com o ambiente de trabalho.
“Essa decisão consolida como o primeiro hotel de Goiânia e também o primeiro da rede a oferecer esse diferencial, reforçando seu compromisso com a valorização das pessoas e com a construção de um ambiente de trabalho mais humano e sustentável. E mais do que um ajuste operacional, a iniciativa representa um marco cultural e reafirma a crença de que cuidar das pessoas é essencial para entregar excelência em hospitalidade”, diz a gerente geral do hotel, Ludimila Santos.
Benefícios sentidos no ambiente de trabalho
O Golden Tulip Goiânia Address destaca benefícios já sentidos no ambiente de trabalho, como: maior qualidade no atendimento, com períodos de descanso mais longos entre os turnos; redução do absenteísmo e rotatividade, permitindo melhor conciliação entre vida profissional e pessoal; otimização dos recursos humanos; e clima organizacional mais positivo, elevando a motivação e promovendo um ambiente de trabalho mais harmonioso e colaborativo.
“Essa nova definição foi embasada nos resultados positivos de pesquisas realizadas com os colaboradores em 2025, em que a qualidade de vida no trabalho foi destacada como um dos itens com maior avaliação positiva”, salienta Ludimila Santos.
“O hotel segue investindo continuamente no bem-estar de sua equipe, reconhecendo que a satisfação interna reflete diretamente na experiência oferecida aos seus hóspedes, sempre alinhado com as melhores práticas de sustentabilidade e responsabilidade social”, completa.
Sobre a Louvre Hotels Group – Brazil
É uma empresa do segmento hoteleiro, subsidiada à francesa Louvre Hotels Group e responsável pela administração e comercialização de hotéis das marcas Royal Tulip, Golden Tulip e Tulip Inn. A rede possui em seu portfólio atual 15 hotéis distribuídos estrategicamente pelo país: Natal (RN), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Sete Lagoas (MG), São José dos Campos (SP), Bauru (SP), Holambra (SP), Itaguaí (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), Macaé (RJ), Vitória (ES), Vila Velha (ES), Alagoinhas (BA) e Brasília (DF), onde tem duas unidades.










Comentários