IMP Concursos oferece maratona de exercícios para a PCDF
top of page

IMP Concursos oferece maratona de exercícios para a PCDF


Serão 06 horas de exercícios gratuitos com um time de especialistas

Mesmo com o adiamento das provas para escrivão e agente os candidatos em busca da tão sonhada vaga na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF),  precisam manter o foco. Pensando nisso, no próximo sábado (19), das 9h às 15h,  o IMP Concursos vai oferecer uma Maratona de Exercícios gratuitos na Day Live PCDF. Serão 06 horas de exercícios com um time de peso. Uma ótima oportunidade de reforçar a preparação!


Para participar, basta se inscrever no canal do IMP Concursos Online no Youtube: https://www.youtube.com/c/IMPConcursosOnlineoficial.


Preparação dupla!

O adiamento das provas pela pandemia do COVID-19 pode ser um importante aliado para a aprovação de quem sonha com um cargo público. Durante esse período os concursos públicos que estavam em andamento e com provas agendadas, foram adiados. Mas isso não é de longe um motivo para perder o ânimo e relaxar em relação aos estudos.


Como as provas para agente e escrivão devem acontecer em dias diferentes, muitos candidatos ganharam um incentivo extra e vão enfrentar o desafio de fazer os dois certames. Para o professor do IMP Concursos Rodrigo Larizzati, delegado há 20 anos, esse é o melhor caminho e não dá para perder essa oportunidade.


“Tenho incentivado os alunos a fazerem os dois concursos, os editais são muito semelhantes. Todos que estão se preparando para o concurso de escrivão já devem estar dominando a matéria do edital. Então, neste momento, aqueles que optarem por fazer, também, a prova de agente só precisam complementar o estudo, investir uma parte do tempo nas matérias de contabilidade, estatística, direito administrativo e aprofundar a disciplina de informática. Isso é claro, alternando com a revisão do conteúdo que ele já estudou”, explica.


O especialista ressalta que, caso seja aprovado nas duas provas, o candidato pode sim fazer os cursos de formação para ambos os cargos. “Isso só não seria possível se os cursos de formação acontecessem na mesma data. O que eu não acredito que vá ocorrer. Isso quer dizer que quem for aprovado só vai escolher qual a carreira pretende seguir no momento de tomar posse”, esclarece Rodrigo.


Confira a programação:

09h– Direito Penal com Vitor Falcão

10h – Raciocínio Lógico e Matemática com Elton Soares

11h – RIDE com Reginaldo Veras

12h- Processo Penal com Thiago Medeiros

13h – Gramática com Fernando Moura

14h – Informática com Renato Mafra 

bottom of page