INTEGRA CO 2025: 1º Seminário Regional de Manutenção e Gestão de Ativos do Centro-Oeste
A ABRAMAN Regional Centro-Oeste anuncia a realização da primeira edição do INTEGRA CO 2025 – Seminário Regional de Manutenção e Gestão de Ativos do Centro-Oeste, que ocorrerá no dia 28 de agosto de 2025, na Capital Federal. O evento será sediado no espaço do Sest Senat, parceiro estratégico da iniciativa.
O seminário tem como tema central “Gestão de Ativos: Unindo Pessoas e Conectando Setores” e visa promover o intercâmbio de conhecimentos, experiências e boas práticas entre profissionais, gestores e organizações públicas e privadas.
O objetivo é fortalecer a cultura da gestão estratégica de ativos, abordando desafios da manutenção moderna, exigências regulatórias, técnicas e econômicas, além de ampliar o diálogo entre setores fundamentais da economia regional, como agronegócio, transporte, setor público e comunidade acadêmica.
Destaques da Programação
Palestras, painéis e mesas-redondas com especialistas renomados em gestão de ativos.
Implementação da Gestão de ativos no Agronegócio, na PMDF e no setor de Transportes, com apresentação da experiência do Sest Senat
Temas centrais incluem a aplicação da norma ISO 55011, maturidade em gestão de ativos, sustentabilidade, segurança operacional e desafios da gestão pública.
Alguns dos palestrantes confirmados:
Aline Gonçalves (Head de Manutenção Industrial na bp bioenergy)
Regina Lemos (Secretária Adjunta da Secretaria de Gestão e Inovação, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos)
Clauder Costa de Lima (Diretor de Telemática - PMDF)
Marcela Scalco (Presidente da Abraman)
Inscrições
A expectativa é reunir cerca de 200 participantes, incluindo engenheiros, gestores de ativos, representantes de órgãos públicos, empresas privadas, instituições de ensino e entidades reguladoras. O evento busca diversidade de perfis para enriquecer debates e ampliar conexões profissionais e institucionais.
Inscrições pelo site https://www.even3.com.br/integra_co_2025-577096/Os participantes podem esperar um evento de alto nível técnico, com conteúdo atual e aplicável, oportunidades de networking qualificado e um espaço para troca de experiências, aprendizado prático e construção de parcerias para o futuro da engenharia de ativos no Centro-Oeste.
Parcerias e Compromisso
O INTEGRA CO 2025 é fruto da parceria entre ABRAMAN e Sest Senat. A iniciativa reforça o compromisso da ABRAMAN em levar conhecimento técnico de alto nível e a valorização da manutenção e da gestão de ativos para todas as regiões do Brasil.




Comentários