Jovem Talento CIEE ultrapassa a marca de 6 mil vagas preenchidas
top of page

Jovem Talento CIEE ultrapassa a marca de 6 mil vagas preenchidas


Programa de estágio desenvolvido durante a pandemia une experiência prática a trilhas de conhecimento teórico

O programa Jovem Talento CIEE completa um ano no próximo dia 23, e, mesmo diante dos efeitos da pandemia causada pela Covid-19, alcançou a marca de seis mil jovens e adolescentes inseridos no mundo do trabalho. Ao longo dos últimos dozes meses as áreas que mais contrataram foram Administrativo, Comércio e Call Center. No País, as contratações ocorreram principalmente no estado de São Paulo.


Construído com o intuito de aliar a experiência prática às trilhas de conhecimento, a iniciativa estabelece que os estudantes do ensino médio/técnico tenham carga horária de seis horas diárias, sendo uma reservada para a capacitação on-line. Os cursos são divididos em Administração, Comércio e Varejo, Setor Público, Call Center e Finanças e Tecnologia.


Os cursos podem ser selecionados de acordo com o perfil e negócio da empresa, e todos contam com carga horária de 480 horas. De acordo com Luiz Gustavo Coppola, superintendente Nacional de Atendimento do CIEE, o objetivo é unir habilidades técnicas e teóricas. “Ao desenvolver o Jovem Talento pensamos em uma solução para inserir esse jovem no mundo do trabalho, mas também capacitar, ensinar, e apontar possibilidades de desenvolvimento da carreira profissional”, conta.


Segundo levantamento do IBGE, divulgado em maio deste ano, o desemprego na faixa etária entre 14 e 17 anos chegou a 46,3%, o maior percentual da série histórica. De acordo com pesquisa do CIEE, apenas em seu banco de dados, existem mais de 500 mil jovens elegíveis para participar do Jovem Talento.


CIEE 57 anos - Transformando vidas, construindo futuros


Desde sua fundação, há 57 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.


Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais:


Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Linkedin


www.ciee.org.br


5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE


1- É uma entidade beneficente de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.

2-Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.

3-É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.

4-É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

5-É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.

bottom of page