top of page

João Gomes lança “Fogão de Lenha” em parceria com Ruan Vitor Vaqueirinho

A união do piseiro com a nostalgia do sertanejo raiz marca a nova aposta de João Gomes, que chega às plataformas digitais nesta quinta-feira, 29 de janeiro, à meia-noite. O cantor apresenta o single “Fogão de Lenha”, em parceria com Ruan Vitor Vaqueirinho. Extraída do projeto audiovisual “Meu Piseiro Brasileiro”, a faixa também terá clipe oficial no YouTube ao meio-dia.


Composta por Carlos Colla, Xororó e Maurício Duboc, a canção eternizada na voz da dupla Chitãozinho & Xororó ganha uma nova roupagem, sem perder a carga emotiva que a consagrou. A interpretação preserva a essência da obra original, ao mesmo tempo em que incorpora elementos do forró e do piseiro, aproximando o clássico de uma nova geração de ouvintes.


A colaboração entre João Gomes e Ruan Vitor Vaqueirinho evidencia a conexão entre tradição e contemporaneidade, reunindo duas vozes que dialogam com as raízes da música nordestina e reforçam a força narrativa de uma canção que atravessa gerações.


“Fogão de Lenha” integra o projeto audiovisual “Meu Piseiro Brasileiro”, gravado em 26 de outubro de 2025, nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro. O show gratuito reuniu cerca de 80 mil pessoas e contou com participações especiais de Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, MC Cabelinho, Mestrinho, Jota.pê, Dorgival Dantas, entre outros nomes, em uma superprodução que transformou um dos maiores cartões-postais da capital fluminense em palco para o piseiro.


Lançada em dezembro de 2025, a primeira parte do DVD apresentou nove faixas, incluindo colaborações com Tarcísio do Acordeon, Ivete Sangalo, Vitor Fernandes, Dorgival Dantas e Ruan Tavarez, antecipando a grandiosidade do projeto e reafirmando João Gomes como um dos principais nomes da música brasileira atual. Com o próximo lançamento, os fãs passam a acompanhar mais um capítulo de Meu Piseiro Brasileiro, agora com o single “Fogão de Lenha”.


“Fogão de Lenha” - João Gomes, Ruan Vitor Vaqueirinho

Lançamento: 29 de janeiro de 2026

Compositores: Carlos Colla, Xororó, Mauricio Duboc


Letra:


Espere minha mãe estou voltando

Que falta faz pra mim um beijo seu

O orvalho das manhãs cobrindo as flores

E um raio de luar que era tão meu


O sonho de grandeza, ó mãe querida

Um dia separou você e eu

Queria tanto ser alguém na vida

E apenas sou mais um que se perdeu


Pegue a viola e a sanfona que eu tocava

Deixe um bule de café em cima do fogão

Fogão de lenha e uma rede na varanda

Arrume tudo mãe querida, o seu filho vai voltar


Mãe eu lembro tanto a nossa casa

As coisas que falou quando eu saí

Lembro do meu pai que ficou triste

E nunca mais cantou depois que eu parti


Hoje eu já sei, ó mãe querida

Nas lições da vida eu aprendi

O que eu vim procurar aqui distante

Eu sempre tive tudo e tudo está ai


Pegue a viola e a sanfona que eu tocava

Deixe um bule de café em cima do fogão

Fogão de lenha e uma rede na varanda

Arrume tudo mãe querida, o seu filho vai voltar

Comentários


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page