top of page

KFC Brasil acelera expansão com 30 novas lojas em 2025

ree

O KFC Brasil, uma das maiores redes de frango frito do mundo, acelera sua expansão em 2025 com a abertura de 30 novas lojas no país. O crescimento acelerado da marca acompanha a estratégia global de ampliar capilaridade, fortalecer a conveniência e expandir formatos como o Drive-Thru, que ainda ganhará cinco unidades até o final do ano.

 

Segundo Otávio Pimentel, CEO do KFC Brasil, o plano de expansão consolida o ritmo acelerado da marca e reforça sua ambição de alcançar novas regiões do país. “Vivemos um dos momentos mais estratégicos da nossa história no Brasil. A abertura de 30 lojas neste ano, incluindo cinco operações no formato Drive-Thru, reflete a nossa confiança no mercado e o compromisso de ampliar a nossa presença de forma inteligente, conectada aos hábitos de consumo do brasileiro”, afirma o executivo. Para ele, essa aceleração também fortalece o posicionamento da rede enquanto marca empregadora: “Geramos emprego em novas regiões e grande parte das nossas contratações ainda está diretamente ligada ao crescimento projetado para os próximos anos. Queremos estar cada vez mais próximos do público, oferecendo conveniência, agilidade e uma experiência de marca consistente”.

 

Plano de expansão agressivo

 

O plano de aceleração do KFC Brasil, anunciado recentemente pelo CEO da marca, tem o país como um mercado estratégico e com grande potencial de expansão. Um dos principais objetivos é alcançar cerca de 500 unidades até 2030, focando em lojas próprias e ampliando a presença da marca, além de fortalecer a operação e elevar a competitividade do KFC no cenário nacional de fast food.

Entre os principais endereços, estão: shoppings, centros comerciais e vias urbanas de grande fluxo. No Sudeste, a expansão abrange cidades como São Paulo, Sorocaba, Ribeirão Preto, Limeira, Santo André, Catanduva e São Roque. Regiões como Ipatinga (MG), Campos dos Goytacazes e Volta Redonda (RJ) também recebem novos restaurantes da rede.

 

Visando fortalecer a presença da marca na região Sul, principalmente em cidades de alta relevância econômica e turística, o estado do Paraná conta com três inaugurações: em Londrina, Foz do Iguaçu e Maringá. Mas o KFC Brasil também avança no Centro-Oeste, Nordeste, Norte e Distrito Federal, com seis aberturas no ano em capitais e polos metropolitanos, como Goiânia, Cuiabá, Brasília, Belém, Maceió, João Pessoa, São Luís, Caruaru e Paulista. 


Sobre o KFC (Kentucky Fried Chicken)

Rede de restaurantes de origem norte-americana, fundada em 1952 pelo Coronel Sanders, em Kentucky, o KFC está entre as marcas mais valiosas do mundo e é líder no segmento de frango frito. A marca é especialmente conhecida pelos icônicos baldes, além de sanduíches suculentos, ambos preparados com a Receita Crocante ou Receita Secreta, feita à base de onze especiarias e guardada até hoje em um cofre em Louisville. No Brasil, a história do KFC começou em 2006. A partir de 2019, a marca passou a ser operada pela International Meal Company. Já em 2025, foi criada uma joint venture com a KSR Master Franquia e a Kentucky Foods Chile, criando a Horizonte Restaurantes - estrutura responsável por reunir todos os ativos e impulsionar o desenvolvimento da rede no país. Hoje, o KFC conta com mais de 230 unidades no Brasil, em um modelo de negócio que mescla lojas próprias e franquias. Globalmente, a marca está presente em mais de 145 países e ultrapassa 29 mil operações.

Comentários


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page