LATAM levou quase 30 mil pessoas para megashow de Lady Gaga no Rio com 90% de ocupação média dos voos
- Rodrigo Carvalho
- há 56 minutos
- 4 min de leitura

A LATAM, companhia aérea oficial do Todo Mundo no Rio, transportou quase 30 mil pessoas para a capital fluminense no período do feriado prolongado, de 30 de abril a 3 de maio, com quase 90% de taxa média de ocupação dos voos. O volume foi 9% superior ao registrado em 2024 para o show de Madonna, também no Rio de Janeiro.
As rotas da LATAM com maior ocupação foram Foz do Iguaçu–Galeão e Recife–Galeão, ambas com 93% de aproveitamento. Os dados reforçam o acerto dos investimentos da companhia aérea no evento, que contou com a apresentação de Lady Gaga para mais de 2 milhões de pessoas na praia de Copacabana em 3 de maio.
Os números registrados pela LATAM no período também indicam um crescimento de 8% no número de passageiros transportados ao Rio, além de um aumento de 6% na taxa de ocupação, quando comparados com a semana regular anterior ao evento (de 9 a 12 de abril de 2025).
O reforço da operação da LATAM para o evento incluiu a oferta de 320 voos extras de todo o Brasil para os aeroportos do Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, entre 30 de abril e 5 de maio de 2025 — um aumento de 25% em relação à semana anterior. No mesmo período, a oferta de assentos da companhia para o Rio cresceu em 52 mil, um acréscimo de 26%.
Com o Todo Mundo no Rio, a LATAM Brasil segue se afirmando como a companhia aérea dos festivais de música. Nos últimos anos, esteve presente no Rock in Rio Brasil 2019, 2022 e 2024, além do The Town 2023 e Primavera Sound 2023. Neste ano, a LATAM irá apoiar novamente o The Town.
Confira abaixo as ações de marketing da LATAM durante o Todo Mundo no Rio
A LATAM esteve presente no evento com um estande no espaço exclusivo da Bonus Track. Na ocasião, a companhia levou seu próprio “glambot”, similar ao das premiações de Hollywood, proporcionando uma experiência única e divertida para os convidados. O dispositivo registrou os convidados em câmera lenta, detalhando seus “looks” para o evento em um “momento Paparazzi” (em alusão ao sucesso da cantora), entretendo e gerando conteúdo instagramável para o público. Além da interação com a ativação, os participantes foram presenteados com brindes personalizados da marca, como pochetes, pins temáticos e cordões de celular, criando uma conexão ainda maior com a LATAM.
O espaço exclusivo da LATAM contou com a presença de 40 fãs de Lady Gaga que foram selecionados a dedo pela marca nas redes sociais, seja por suas histórias como fãs da artista ou por seu engajamento criativo nos perfis oficiais da LATAM (@latambrasil). A companhia aérea presenteou estes fãs com ingressos para a área exclusiva, onde puderam ver e ouvir a “Mother Monster” mais de perto.
Os voos da LATAM antes do evento também contaram com ações especiais. Em parceria com a Deezer, plataforma de experiências musicais, que também é patrocinadora do Todo Mundo no Rio, a LATAM contou com a participação da DJ Naty Posner a bordo do voo LA3920 (São Paulo/Congonhas–Rio de Janeiro/Santos Dumont) do dia 30 de abril. Além da atração musical, houve a entrega de brindes a todos os passageiros, como boné, cordão de celular, leque, pins temáticos e voucher de 1 ano de Deezer Premium. Por fim, a tripulação fez um anúncio especial, com sorteio de ingressos para a área exclusiva do show da artista.
Já entre os dias 28 de abril e 3 de maio, 48 voos da LATAM no trecho São Paulo/Congonhas e Rio de Janeiro/Santos Dumont contaram com Happy Hour a bordo, em parceria com a cerveja Corona. Os passageiros receberam uma lata de Corona Cero para degustação. Para celebrar o marco de 100 anos da cerveja Corona, um voo especial da LATAM (voo LA3799, Brasília – Rio de Janeiro/Santos Dumont) no dia 1º de maio teve todos os assentos personalizados, o sorteio de um par de ingressos para o evento nas areias de Copacabana e um kit de presentes especiais para o vencedor, além da degustação de Corona Cero.
Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, África, Estados Unidos e o Caribe.
O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 21 aeronaves de carga. Essas afiliadas de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.