Linha Fiesta cresce 15% e impulsiona planos da Seara para as festas de 2025
- Rodrigo Carvalho
- há 12 horas
- 3 min de leitura

A linha Fiesta, da Seara, cresceu 15% em penetração nos lares brasileiros em 2024 e quase 25% em dois anos*, acompanhando a expansão do consumo de alimentos para as festas de fim de ano. A marca Seara está hoje presente em cerca de 90% dos domicílios do país, segundo dados da Kantar.
O desempenho da linha ocorre em um período estratégico para a indústria de alimentos. Natal e Réveillon concentram momentos de maior consumo associados a reuniões familiares e celebrações à mesa, categorias nas quais os produtos comemorativos têm peso relevante.
Em 2024, o mercado brasileiro de alimentos voltados às festas de fim de ano movimentou cerca de R$ 1,3 bilhão, alta de 7,5% em relação a 2023. O crescimento reforça a importância do último trimestre para as empresas do setor.
“Para nós, brasileiros, dezembro é o mês de se reunir com amigos e familiares. São momentos de alegria e formação de memórias afetivas que durarão a vida inteira. Por isso, investimos em produtos de alta qualidade e diferenciação para estarmos presentes nesses momentos”, diz Rafael Palmer, diretor de Marketing de Alimentos Preparados da Seara.
Para as festividades de 2025, a empresa ampliou os investimentos em comunicação da linha Fiesta, com uma campanha voltada a retratar o clima das celebrações brasileiras, marcado por encontros, música e refeições compartilhadas. A iniciativa foi desenvolvida a partir do conceito de “fiesteiros”.
No portfólio, a linha Fiesta segue como a principal aposta da Seara para o Natal, com diferentes versões do produto, incluindo opções temperadas, orgânicas, recheadas e desossadas. A empresa também reforça a oferta da linha Seara Gourmet, que reúne cortes suínos, tender e peru defumado.
Além dos itens centrais das ceias, a linha Gourmet inclui produtos voltados aos momentos que antecedem as comemorações, como salames em diferentes perfis, do tradicional italiano a versões com ingredientes como trufas e alho negro, ampliando as opções para receber convidados durante o período festivo.
*segundo dados internos
Sobre a Seara
Presente há mais de 65 anos nos lares brasileiros, a Seara tem um dos portfólios mais diversificados do setor de alimentos - com opções que vão de proteína animal (frango e suínos) a pratos prontos, margarinas, pizzas, frios, lanches prontos, embutidos e proteína vegetal, essa última representada pela linha Incrível Seara, líder em seu segmento. Completam o portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Marba, Massa Leve, Doriana, Primor, Delicata, Salada, entre outras. Atualmente, a empresa conta com milhares de produtos ao redor do mundo. Exporta para mais de 140 países e possui certificações internacionais de excelência em produção.
A Seara foi adquirida em 2013 pelo grupo JBS, são mais de 95 mil funcionários, 22 unidades de produção de Alimentos Preparados, 8 unidades de processamento de suínos, 31 unidades de processamento de aves e 18 centros de distribuição. Desde então a marca está em franca expansão. Ao longo dos anos, a Seara expandiu seu portfólio, atingiu indicadores destacáveis, e alcançou a liderança em diversas categorias do setor de alimentos.
Sobre a JBS
A JBS é uma empresa global líder em alimentos, com um portfólio diversificado de produtos de alta qualidade, incluindo frango, suínos, bovinos, cordeiros, peixes e proteínas vegetais. A companhia emprega mais de 280 mil pessoas e opera em mais de 20 países, como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação, como Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre outras, que chegam diariamente à mesa de consumidores em 180 países. A empresa também investe em negócios correlatos, como couro, biodiesel, colágeno, fertilizantes, envoltórios naturais, soluções para gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transporte, com foco na economia circular. A JBS prioriza um programa de segurança alimentar de excelência, adotando as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal ao longo de sua cadeia de valor, com o objetivo de alimentar o mundo de forma mais sustentável. Saiba mais em jbsglobal.com.






