Longa independente do DF, Casebre conquista prêmios em Festivais pelo Brasil
O filme Casebre (2024), primeiro longa-metragem do diretor candango Henrique Raynal, vem ganhando destaque em festivais de cinema de todos os cantos do Brasil. É uma produção audaciosa que explora temas contemporâneos como saúde mental, sexualidade, preconceito e ancestralidade. “É sobre recuperar a nossa identidade”, resume.
Totalmente brasiliense e independente, o filme ainda não estreou em sua cidade natal, mas já passou por diversos festivais, onde conquistou prêmios importantes: foi eleito Melhor Filme pelo Público no Festival DiGo (Goiânia), Melhor Filme e Melhor Atriz no FestCine Itaúna (PE), Melhor Filme no Brazil New Visions Film Fest (PE). O diretor Henrique Raynal também recebeu o prêmio de Melhor Diretor em Drama no Festival MTQueer (MT).
O filme também já foi exibido no estado do Rio de Janeiro, na Mostra do Filme Marginal e no Festival de Cinema de Itaperuna. Antes do ano acabar, Casebre ainda participará do maior evento de cinema com enfoque em diversidade do sul do Brasil, Festival TRANSFORMA, entre 7 e 18 de dezembro.
Com destaque para os personagens e representação da nossa sociedade, o filme conta a história de um homem lidando com transtorno de ansiedade e de uma libertária senhora de 90 anos. “É um mergulho de brasilidade moderna, suas questões e diversidades. Tendo como palco uma cidade do interior que poderia estar em qualquer lugar do Brasil, passando por temas como fé, sexualidade e saúde mental”, explica a sinopse.
O filme “Casebre” é um longa-metragem realizado a partir do Edital FAC Brasília Multicultural, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.
Nas redes sociais. revelando bastidores e o andamento do projeto, Casebre já conquistou uma base sólida de seguidores, refletindo o impacto e a relevância de sua proposta.
Siga em instagram.com/casebreofilme
Ficha Técnica
CASEBRE (Brasil; 2024; Ficção, Cor, 88min.)
Elenco: Gregório Benevides, Paula Passos, Zé Regino, Márcia Costa, Bia Brandão, José
de Campos, Bárbara Albuquerque, Jude, Tainá Cary, Micheli Santini, Lucas Sued, Kalebe
Lizan, Kairon Angelo, Larissa Cintra e Rodrigo Issa
Produção: H. Raynal, Thais Uessugui, Henfil e Isaac Marques
Assistentes de Produção: Bruna Hernandes e Rhanna Rebelo
Dir. de Fotografia: Renato Villas
Assistente de Fotografia: Conrado Nobre
Edição: Rafael Melo
Supervisão de Som: UEMA, Téc. de Som: Luiz Mateus
Caracterização: Isaac M.
Apoio: Ile Asé Logum Cetomi, Aicon-Ações Cinematográficas, Posh Locadora, Miryan
Braz
Posts Relacionados
Ver tudoA Yandex Ads, plataforma global de AdTech especializada em produtos e serviços de marketing digital impulsionados por IA, realiza um...
A cannabis medicinal é um assunto que costuma gerar bastante polêmica, principalmente entre parte da população que desconhece os...
O Centro de Defesa dos Direitos Humanos e o Grupo Estruturação apresentam a 2ª edição do Relatório dos Impactos da Criminalização da...
Comments