top of page

Lucas Infante, CEO da Food To Save, fala sobre Economia Circular, Alimentação e Logística na 3ª edição do Festival Cidade do Futuro


Provocar lideranças a pensar no futuro das cidades, combinando negócios, sustentabilidade e inovação. Esse é um dos propósitos do Festival Cidade do Futuro, evento gratuito que acontece entre os dias 14 a 16 de março em São Paulo, trazendo ao palco a discussão sobre o papel das grandes cidades para impulsionar o desenvolvimento sustentável do país.

 

No dia 15 de março, às 14h30, Lucas Infante, CEO e cofundador da startup Food To Save participa do painel mediado por Thais Polimeni, no Centro Cultural Banco do Brasil (Teatro CCBB), e fala sobre economia circular, alimentação e logística. Na ocasião, o empreendedor, que criou o app nº1 do Brasil contra o desperdício de alimentos, irá compartilhar experiências, tendências e seu olhar sobre como a tecnologia pode colaborar para conectar estabelecimentos a consumidores engajados no consumo consciente, evitando que alimentos bons e seguros para o consumo sejam descartados e reduzindo o impacto ambiental.

 

“No Brasil, infelizmente, temos uma cultura habituada ao desperdício. Como a gente faz um alerta pra isso? Já evoluímos muito nesses quase três anos de empresa, mas nosso maior desafio ainda consiste em como conseguir conscientizar empresários e empresas sobre o desperdício. Não só pela margem de lucro, mas pelo fato de que estamos jogando toneladas e toneladas de comida que poderiam ser consumidas fora. Além disso, seguimos na linha de reeducar o consumidor, impactando em toda cadeia. Sabemos que temos um desafio, mas maior que ele é o apetite de abraçar essa missão de combater o desperdício de alimento no Brasil”, comenta.

 

Em parceria com a Surreal Bisks, startup de snacks saudáveis plant-based, que reúne em seus produtos atributos do ecossistema de inovação de alimentos e tendências de consumo, a Food To Save também irá distribuir Sacolas Surpresa com snacks saudáveis para as 50 primeiras pessoas que chegarem ao painel. Inspirado no SXSW, o Festival Cidade do Futuro promove a ocupação de locais icônicos do centro histórico da capital, trazendo as principais tendências globais de inovação e sustentabilidade corporativa. Todo conteúdo do evento é gratuito e está relacionado aos ODS da ONU, com mais de 20 arenas simultâneas, 500 palestrantes, 200 horas de programação e mais de 10 mil participantes de todo país.

 

Serviço

 

Festival Cidade do Futuro

As inscrições podem ser realizadas por meio deste link.

Dia 15/03 às 14h30, na Sessão 2: Economia Circular e Logística, no Teatro CCBB

Sessão 2 | Economia Circular, Alimentação e Logística

Mediação da Sessão: Thais Polimeni

Presença: Lucas Infante, CEO da Food To Save - foodtech sustentável, que nasceu para revolucionar o desperdício de alimentos no Brasil.

O app está disponível para download no Google Play e Apple Store. 

Sobre a Food To Save:

A Food To Save é uma foodtech sustentável, que nasceu para revolucionar o desperdício de alimentos no Brasil. Por meio de um aplicativo, atua como um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes engajados com o consumo consciente. Com mais de 2 mil toneladas de alimentos resgatadas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, a empresa mostra importante valor para enfrentar os problemas ambientais, sociais e econômicos que o país vive. Mais do que contribuir para um planeta mais sustentável, a startup engaja e empodera pessoas a reverem seus hábitos alimentares, lutando contra o desperdício de alimentos. A Food To Save é ainda uma das melhores empresas para trabalhar em 2023, segundo o ranking da Great Place to Work, foi finalista na categoria Alimentos - Delivery do Prêmio Reclame Aqui 2023 e está também entre as empresas selecionadas na segunda edição do Ranking EXAME Negócios em Expansão, na categoria Novatas.


Comentários


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page