top of page

Mana Poke chega a 46 unidades no Brasil e leva culinária havaiana para o Distrito Federal

Na próxima segunda-feira (25), a rede de franquias de comida havaiana Mana Poke chega à marca de 46 unidades instaladas no Brasil e inaugura o primeiro restaurante no Distrito Federal, na cidade de Águas Claras. Fundada em 2018, a rede de comida havaiana tem franquias em sete estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e agora Distrito Federal.

 

O novo restaurante fica na Avenida Pau Brasil, loja 06, Edifício E-Business, com atendimento diário, das 11h às 22h30, além de oferecer o serviço de delivery via Ifood, com tempo médio de 30 minutos.

 

A nova loja da Mana Poke tem espaço adequado para atendimento nas áreas interna e externa com decoração descontraída e inspirada no Havaí com pranchas e trilha sonora de surf music. Além disso, o restaurante possui banheiro PcD, wi-fi, espaço instagramável para que os clientes possam tirar fotos e postar a experiência de provar o poke nas redes sociais.

 

Alimentação saudável e nutritiva

 

Criado por surfistas, o poke é um prato típico havaiano conhecido por ser saudável, nutritivo e uma opção leve e rápida de alimentação. O nome do prato, que tem origem no idioma havaiano, significa “cortar ou fatiar” e virou sucesso na Califórnia nos anos 1960, por ser uma refeição fresca, leve e cheia de cores e sabores, recomendado para dias de sol e verão. Só recentemente, o poke chegou com mais força ao Brasil, virando febre e mania em várias partes do país.

 

O carro-chefe do cardápio do Mana Poke é o “Monte seu Poke”, em que o cliente pode elaborar seu próprio prato escolhendo entre os 59 ingredientes disponíveis em três tamanhos de pokes diferentes: Marola (80g de proteína), Tsunami (120g de proteína) e Viagem (100g de proteína), além do Maninha (80g de proteína).

 

O restaurante oferece também mais sete opções de pokes prontos e o mais pedido é o Poke Perfeito, que contém arroz japonês, mix de folhas, salmão com cream cheese, shimeji, sunomono, cenoura, cream cheese, chips de batata doce, chips de mandioca, amêndoa laminada, com acompanhamento de cebola roxa, gengibre, gergelim e molho tarê.

 

Expansão no Centro-Oeste

 

A unidade da Mana Poke em Águas Claras é a primeira a ser inaugurada no Distrito Federal e será comandada por dois casais de empresários: Cláudio Moreira dos Santos e Cristianne Lima de Pinho Moreira; e Carlos Alberto Varella e Goretti Pinho. A gestão direta estará sob a responsabilidade de Goretti e Cristianne.

 

Uma das proprietárias, Goretti Pinho explica que a ideia partiu do sócio, Cláudio Moreira dos Santos que aprecia muito o poke e trouxe a experiência e ideia de São Paulo. “O momento de abrir um negócio no ramo de alimentação para ele era propício, pois sua esposa Cristiane havia se formado em gastronomia e queria atuar na área, trazendo novidades e um cardápio nada tradicional. Foi quando surgiu o convite para a parceria, considerando a experiência do Carlos em outros restaurantes próprios em Brasília. Cláudio também pontuou que a escolha do Mana Poke se deu pela excelência do cardápio, expertise e crescimento da franquia , competência da equipe e bom relacionamento com os sócios da rede”, afirma Goretti.

 

Segundo ela, este é o primeiro restaurante exclusivo de comida havaiana e tem tudo para suprir a demanda por poke em Águas Claras e Brasília. “O mercado de poke na cidade ainda é bem incipiente e o Mana Poke chega para ser um protagonista nesta área de alimentação fora do lar tipicamente havaiana e oferecendo à comunidade mais uma experiência gastronômica especial e excelente para prazer e alegria de todos”, ressalta a empresária.

 

Para o CEO da Mana Poke Filipe Moreno, a rede é uma das que mais cresce no país no setor de culinária havaiana e agora a ideia é ampliar o alcance ao poke, levando o prato havaiano mais querido do Brasil e do Distrito Federal. “O poke está ficando cada vez mais popular e há uma procura acentuada de investidores, principalmente dos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, estado em que já temos uma unidade instalada em Goiânia. Os resultados de 2023 foram excelentes e esperamos chegar ao final de 2024 com mais de 60 lojas instaladas”, afirmou Moreno.

 

Serviço

Mana Poke em Águas Claras-DF

Inauguração (ifood)

Segunda-feira, dia 25

Abertura da loja para o público

Quarta-feira, dia 27

Onde fica?

Águas Claras-DF - Avenida Pau Brasil, loja 06, Edifício E-Business

 

Horário de funcionamento

11h00 às 22h30

 

Sobre o Mana Poke

A rede de franquias Mana Poke, após o sucesso das primeiras unidades em Campinas, decidiu levar a experiência da culinária havaiana como uma opção saudável para todo território nacional. Atualmente são 46 unidades instaladas nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina e Distrito Federal. Tendo o poke, prato típico havaiano, como carro-chefe do cardápio, e a decoração das unidades ambientadas com referências ao Havaí e trilha sonora com surf music como marca registrada. A missão da Mana Poke é popularizar o acesso à alimentação saudável, oferecendo uma refeição a preço justo e com qualidade aos clientes. Além disso, quer ser referência em comida havaiana no Brasil, tendo como valores a experiência do cliente, o trabalho em equipe e a valorização de todos os parceiros. A agenda social também está no DNA da holding, que realiza o Mana Day, conjunto de eventos beneficentes que tem o propósito de arrecadar recursos financeiros para ONGs. Em 2023, a Mana Poke irá destinar os recursos para o Instituto Italo Ferreira, que tem como principal objetivo colaborar com a educação da criança, do jovem e do adolescente de Baía Formosa-RN, oferecendo-lhes oportunidades que dificilmente teriam na cidade.


Comments


bottom of page