top of page

Nova loja em Três Coroas aumenta expansão da Croasonhono Rio Grande do Sul

ree

A Croasonho, rede de franquias da Halipar (Holding de Alimentação e Participações) especializada em croissants recheados, inaugurou sua primeira unidade em Três Coroas, cidade gaúcha a 90 quilômetros da capital Porto Alegre. Assim, a marca aumenta para 13 seu número de lojas no Rio Grande do Sul, estado onde nasceu e tem presença mais forte (São Paulo é o segundo, com 11). A operação está localizada no TrescoPark, espaço de lazer ao ar livre e coberto que oferece diversas opções gastronômicas no município, e funcionará das 18h às 00h entre quartas e sextas-feiras; aos sábados e domingos abre uma hora antes, às 17h.

 

A cidade, situada no Vale do Paranhana, foi oficialmente elevada à categoria de município em 12 de maio de 1959 e ganhou nome em razão de vem de um imponente pinheiro da espécie araucária, que possuía três troncos e três copas (“coroas”) e ficava no vale do Arroio Kampf. Hoje, com pouco mais de 24 mil habitantes, tem, na indústria calçadista, com diversas fábricas, sua principal força econômica, somada ao turismo de natureza e aventura, especialmente ligado ao rio Paranhana, aos parques de ecoturismo e aos esportes radicais.

 

Segundo indicador do Plano Municipal de Turismo de Três Coroas, a cidade recebe, em média, 7,3 mil turistas ao mês, o que significa um aumento populacional de 34%. “O Rio Grande do Sul tem uma identificação muito forte com a Croasonho, pois foi ali onde surgiu. E a cidade é uma estância turística de bastante movimento, crescendo mensalmente, principalmente aos fins de semana. Temos uma expectativa bastante positiva, pois sabemos que, além da identificação, a Croasonho tem potencial de elevar muito a oferta de produtos de qualidade tanto no Tresco Park, quanto na cidade”, comentou Jorge Mariano, Gerente de Expansão da Halipar.

 

Cardápio variado

Apesar da especialidade em croissants, o cardápio da Croasonho conta com uma grande variedade. Além dos deliciosos croissants doces e salgados, ele também conta com diversos tipos de saladas, bebidas e sobremesas. Outra opção é o Croaburger, uma saborosa combinação de hambúrguer bovino com massa de croissant, vendido em duas versões: Bacon e Clássico.

 

Além da iguaria francesa, a Croasonho apresenta a linha Santo Strogonoff, com seis opções diferenciadas do prato russo: carne, frango, frango com Catupiry®, camarão, suíno e uma opção vegetariana, com legumes. A empresa possui parcerias com diversas marcas referência no mercado, que agregam no sabor e composição: a própria Catupiry®, Heinz® e Hellmann’s® e Nestlé.

 

Serviço:

Croasonho | Três Coroas

Endereço: Rua da Indústria, 685, Centro – Três Coroas (RS)

Horário de funcionamento: De quarta a sexta, das 18h às 00h; sábados e domingos, das 17h às 00h.

 

Sobre a Croasonho

A rede Croasonho, a única do país especializada em croissants recheados, possui mais de 70 lojas, em nove estados mais o Distrito Federal, e atua no mercado com diferentes modelos de negócio: o de rua, presente em pontos centrais das metrópoles, o sistema em praças de alimentação de shoppings, Croa Café e quiosque. O grande diferencial gastronômico da marca são os Croasonhos artesanais, produzidos com massa crocante por fora e macia por dentro e mais de 30 recheios, entre doces e salgados. A marca soma oito Selos de Excelência em Franchising e um ESG.

 

Sobre a Halipar

A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). As quatro marcas da holding somam 66 Selos de Excelência em Franchising e quatro ESG.

© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page