Programa “Futuro do Trabalho” beneficia 1,5 mil jovens de 15 a 24 anos
top of page

Programa “Futuro do Trabalho” beneficia 1,5 mil jovens de 15 a 24 anos


Curso da ONG Junior Achievement será viabilizado pela Ancar Ivanhoe e abordará sobre o que se espera de um profissional em um mundo em constante modificação

Ao longo dos anos a tecnologia vem impactando cada vez mais o mercado de trabalho. Com a pandemia da COVID-19, o processo de digitalização no mundo acelerou ainda mais. Com isso, novas oportunidades de emprego começam a surgir e habilidades socioemocionais se tornam mais e mais exigidas no mundo dos negócios.

Com o objetivo auxiliar os alunos de escolas públicas que estão prestes a ingressar no ensino superior a se prepararem para o mercado de trabalho, a Ancar Ivanhoe, empreendedora do Conjunto Nacional, vai viabilizar uma edição online do programa “O Futuro do Trabalho” para mais de 1,5 mil jovens entre 15 e 24 anos. A iniciativa será realizada em parceria com a Junior Achievement Brasil, uma das maiores organizações do mundo voltada para o empreendedorismo jovem, de maneira totalmente online e gratuita.

O curso vai abordar sobre o que se espera de um profissional em um mundo que está em constante e acelerada modificação através de temas como a 4ª Revolução Industrial, a nova economia e habilidades socioemocionais. Os 400 primeiros a concluírem o programa na plataforma ainda vão ganhar uma mentoria com um dos 200 executivos voluntários da empresa, que vão contar - através de suas vivências e experiências práticas - sobre a importância de competências como liderança inspiradora, capacidade de adaptação, inovação e pensamento crítico no mercado de trabalho.

Para participar, basta acessar o site da Junior Achievement Brasil por meio do link www.jabrasil.org.br/online até o dia 12 de outubro e realizar a inscrição. Após essa etapa, é só esperar a divulgação dos selecionados. Estudantes ou recém formados no ensino público terão prioridade nas vagas.

Segundo Marcelo Carvalho, copresidente da Ancar Ivanhoe, a ideia de apoiar uma edição do programa surgiu do desejo de colocar em prática um dos principais valores da empresa: fazer a diferença. “Reconhecemos o nosso papel de agentes transformadores da sociedade e, por isso, resolvemos não ficar de mãos atadas no mundo em constante transformação. Quisemos fazer a diferença para milhares de jovens prestes a entrar no mercado de trabalho não apenas viabilizando mais uma edição do programa ‘O Futuro do Trabalho’, mas através do voluntariado de 200 de nossos mais altos executivos”, afirma.

O apoio faz parte do Dia do Bem, data em que colaboradores dos cinco cantos do país se unem em um único dia para reforçar o pilar de responsabilidade social da empresa através do voluntariado. Este ano, na sua segunda edição, o Dia do Bem precisou se adaptar para garantir a data no calendário da empreendedora.

De acordo com Carvalho, o propósito da ação é transformar sonhos em realidade. “Cada vez que ajudamos o próximo, algo em nós também muda. E é esse sentimento que queremos provocar em nossos colaboradores. Nos faz valorizar pequenos gestos e nos ensina sobre solidariedade. Fazer o bem é bom”, completa.

Serviço: Programa O Futuro do Trabalho

Prazo 12/10

100% online e gratuito

Jovens entre 15 e 24 anos de todo o Brasil

Vagas limitadas

bottom of page