Rejuvenescimento e emagrecimento na pandemia
top of page

Rejuvenescimento e emagrecimento na pandemia


O ano de 2020 foi atípico. Após o período de isolamento social mais intenso, as mulheres têm procurado clínicas especializadas em rejuvenescimento e beleza - como a Clínica Innova -, em busca de cuidados estéticos

É comum no início do ano e das férias tão aguardadas pelo brasiliense, a procura por clínicas de rejuvenescimento e emagrecimento aumentar. Porém, no final 2020 e início de 2021, ano em que as pessoas ficaram mais em casa, saindo somente para atividades essenciais, a busca tem sido ainda maior. "As mulheres perceberam que se sentir bonitas e cuidadas é mais que uma questão estética, é uma questão de autoestima, auto cuidado", explica a farmacêutica esteta e proprietária da Clínica Innova, Laura Tavares. "Se cuidar e se sentir bonita, se faz necessário em casa, com a família, ou em férias, na praia", acrescenta a empresária.

No momento de isolamento social, os cuidados com a pele e com a alimentação foram deixados em segundo plano. Neste mês de dezembro, procedimentos como aplicação de toxina botulínica (botox), preenchimento com ácido hialurônico, utilização de bioestimuladores de colágeno, realização de lipo de papada e o preenchimento labial têm apresentado grande procura na Clínica Innova - localizada no Sudoeste, em Brasília – visando o rejuvenescimento da pele.

O quadro de isolamento social decorrente da pandemia trouxe um ganho de peso para uma parcela da população. Cerca de 40% dos brasileiros engordaram na quarentena, de acordo com Pesquisa da Sociedade Brasileira de Endocrinologista. Segundo a nutricionista Cristina Brustolin, “a reeducação alimentar aliada à prática de atividades físicas é o caminho para a perda dos quilos extras adquiridos neste momento de pandemia".

Para acelerar o processo de emagrecimento, a Clínica Innova dispõe de procedimentos estéticos, que reduzem a gordura corporal e melhoram o tônus da pele. Na Clínica, homens e mulheres têm buscado desde o acompanhamento nutricional personalizado, até procedimentos específicos, como o ultrassom microfocado corporal, associado a bioestimuladores injetáveis, entre eles, a hidroxiapatita de cálcio (radiesse). A aplicação de enzimas e sessões de drenagem linfática, também têm sido muito utilizados para reduzir medidas e quilos na balança.

A Clínica Innova possui atuação multidisciplinar e conta, em seu corpo clínico, com profissionais da área de Nutrição, Psicologia, Fonoaudiologia, Odontologia, Estética, Terapia Ocupacional, entre outros. O atendimento, no espaço, possibilita um acompanhamento completo do paciente, em que se associa procedimentos de ponta, a fim de alcançar os resultados almejados com maior eficácia.

Serviço | Clínica Innova Multi

Local: CLSW 105 Bloco A – Sudoeste

Telefone: (61) 99317-2436

bottom of page