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Seara é premiada no Effie Awards Brasil 2025 pela ativação “Doom Fryer Seara”

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A Seara conquistou dois bronzes no Effie Awards Brasil 2025 com a ativação “Doom Fryer Seara” para sua nova linha perfeita para air fryer, desenvolvida em parceria com a Druid Creative Gaming. A campanha foi reconhecida nas categorias “Novos Produtos ou Serviços – Extensão de Linha” e “Parceria de Conteúdo”. A premiação, reconhecida internacionalmente por avaliar a eficácia de campanhas e ações de marketing, destaca os cases que conseguem conectar criatividade, estratégia e resultados de negócio de forma consistente e comprovada. 

O Effie é considerado um dos principais prêmios de efetividade do mundo, com um rigoroso processo de avaliação que inclui análise de diagnóstico, estratégia, execução e impacto final. A edição de 2025 bateu recorde de inscrições e elevou ainda mais a competitividade entre os cases finalistas, reforçando a relevância da conquista para a Seara e para o setor. 

A ação “Doom Fryer Seara” também já havia sido premiada com ouro na categoria “Gaming, Gamificação e eSports” no MMA Smarties 2025, um dos principais prêmios globais de marketing e inovação - consolidando o impacto da ativação e marcando a entrada da Seara no território gamer de forma inédita e já reconhecida pelo mercado. 

Buscando unir inovação e entretenimento, a Seara tem ampliado sua presença em territórios culturais estratégicos. A “Doom Fryer” representa esse movimento ao transformar um insight da comunidade gamer em um momento de conexão genuína com o público. “A Doom Fryer Seara nasceu a partir de um olhar atento ao comportamento dos gamers e ao lançamento da nossa primeira linha de produtos desenvolvidos especialmente para airfryer no Brasil. Identificamos a trend global de rodar Doom nos dispositivos mais inusitados e vimos a oportunidade perfeita de unir tecnologia, humor e produto de forma autêntica. Esse ouro no Effie mostra que conseguimos transformar cultura em resultado real”, afirma Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing da Seara.

 

A ação “Doom Fryer Seara” 

Criada em parceria com a Druid Creative Gaming, a ativação premiada transformou uma airfryer em uma máquina capaz de rodar Doom, um dos jogos mais icônicos da história dos games. O projeto contou com suporte técnico da Leafbone, responsável por viabilizar a tecnologia que permitiu transformar o eletroportátil em um console funcional. Inspirada na trend global “Can It Run Doom?”, a campanha uniu humor, tecnologia e inovação para destacar a nova linha de produtos da Seara para preparo em airfryer - associando conveniência e entretenimento de maneira criativa. 

Durante a gamescom Latam 2025, a ação se tornou um dos grandes destaques da feira. O estande da Seara - com cenografia assinada pela VOE, agência de live marketing do Grupo 4ZERO4 - recebeu milhares de visitantes, com 6 mil gameplays realizados, 2.300 combos vendidos, 8 mil brindes distribuídos e 400 vouchers de degustação. No ambiente digital, a marca registrou mais de 6,8 milhões de interações ao site, 145 milhões de visualizações de conteúdo e 3 mil novos seguidores.


O sucesso foi tanto que a Seara se destacou entre as três marcas mais mencionadas espontaneamente durante a gamescom Latam, e a Doom Fryer conquistou espaço no site Can It Run Doom?, tornando a Seara a primeira marca do mundo a integrar a plataforma que reúne os dispositivos mais inusitados onde o game já foi rodado. 

No fim, a ação cumpriu seu objetivo principal: marcar a entrada da Seara no universo gamer de forma autêntica e relevante.

 

Seara e o universo gamer 

O reconhecimento no Smarties reforça a estratégia da Seara em 2025 de ampliar sua atuação nos territórios de games, cultura pop e entretenimento. 

Além da gamescom Latam, a marca anunciou o patrocínio ao G3X FC na Kings League Brazil e, em dezembro, participará da CCXP 2025 com um espaço exclusivo e também como patrocinadora do Palco Universe, espaço dedicado à cultura asiática e ao público geek. 

Outras iniciativas também fortaleceram essa presença, como a campanha “Pausa Seara”, lançada no Dia do Gamer e estrelada por streamers como Gaules, Coringa, Thaiga e The Darkness, e a parceria com a Netflix, que resultou em uma linha com produtos inspirados no streaming, bem como em séries de sucesso, como Round 6 e Stranger Things. 

“Para a Seara, o território dos games é um dos três prioritários em 2025, porque são pontos de paixão dos brasileiros. Nosso papel vai além do patrocínio - buscamos cocriar com a comunidade experiências que tenham relevância cultural, seja por meio de ativações inovadoras, produtos voltados ao entretenimento ou ações que conectem o público de forma genuína”, completa Tannia.

 

Sobre a Seara 

Presente há mais de 65 anos nos lares brasileiros, a Seara tem um dos portfólios mais diversificados do setor de alimentos - com opções que vão de proteína animal (frango e suínos) a pratos prontos, margarinas, pizzas, frios, lanches prontos, embutidos e proteína vegetal, essa última representada pela linha Incrível Seara, líder em seu segmento. Completam o portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Marba, Massa Leve, Doriana, Primor, Delicata, Salada, entre outras. Atualmente, a empresa conta com milhares de produtos ao redor do mundo. Exporta para mais de 140 países e possui certificações internacionais de excelência em produção. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas. 

A Seara Alimentos foi adquirida em 2013 pelo grupo JBS, são mais de 95 mil funcionários, 22 unidades de produção de Alimentos Preparados, 8 unidades de processamento de suínos, 31 unidades de processamento de aves e 18 centros de distribuição. Desde então a marca está em franca expansão. Ao longo dos anos, a Seara expandiu seu portfólio, atingiu indicadores destacáveis, e alcançou a liderança em diversas categorias do setor de alimentos.


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