Semantix, brasileira pioneira em deep tech na Nasdaq, estará no Febraban Tech
top of page

Semantix, brasileira pioneira em deep tech na Nasdaq, estará no Febraban Tech


A Semantix, primeira plataforma integrada de dados em modelo SaaS da América Latina e brasileira pioneira em deep tech na Nasdaq, leva ao Febraban Tech as inúmeras oportunidades que o uso de dados no setor financeiro proporciona. De 9 a 11 de agosto, a empresa estará no estande número #89, no terceiro andar da Bienal de São Paulo, localizada no parque Ibirapuera. O evento presencial é o maior da América Latina, quanto a inovações e soluções em finanças.


Dados, machine learning, inteligência artificial, big data e tecnologia são alguns dos assuntos abordados pela Semantix. O Head de Finance da empresa, Luiz Ohara, estará no evento e considera importante estar atento à computação quântica, além dos tópicos mencionados, como futuro do Big Data: “as soluções e inovações estão emergindo de maneira extremamente acelerada. Como empresa de tecnologia, nosso dever é conciliar o olhar às questões atuais, como o surgimento de novos players e as fraudes bancárias, por exemplo, mas também para o futuro. Falar de computação quântica no setor financeiro é estar um passo a frente”.


Sobre a Semantix

Fundada em 2010, a Semantix, líder em Big Data e IA na América Latina, é uma empresa brasileira com foco em democratizar a entrada das empresas no mundo de dados. Primeira plataforma all-in-one de dados em modelo SaaS na AL. Em 2022 a Semantix abriu seu capital na NASDAQ através da fusão com o SPAC Alpha Capital, e conta com investimento de empresas como a Bradesco/Inovabra, Crescera e Innova Capital. Atuando por meio de escritórios em São Paulo, Miami, Cidade do México e Bogotá e com mais de 300 clientes em mais de 20 países nos segmentos de varejo, financeiro, saúde, telecomunicações e indústria 4.0.

bottom of page