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Shell destaca a confiança da marca, aposta em tecnologia e novas experiências para liderar o futuro da mobilidade brasileira, durante sua maior convenção


A Convenção Shell 2025, maior evento da companhia no mundo, realizada com mais de 2000 revendedores de todas as regiões do Brasil, foi palco para reforçar uma mensagem central: a confiança é o atributo mais importante da Shell, empresa que atua no Brasil há mais de 110 anos e permanece sendo a principal parceira de mobilidade dos consumidores, e apresenta planos pautados em tecnologia, inovação e excelência operacional junto de seus revendedores. 

O evento apresentou as principais estratégias da marca para o ciclo 2025/26, com destaque para novos produtos, aumento da presença no automobilismo, experiências imersivas e o fortalecimento da plataforma de mobilidade da companhia, impulsionado por campanhas de Marketing que foram endossadas por grandes empresas, montadoras de veículos e parcerias centrais como a Scuderia Ferrari HP (global) e a Senna Brands (no Brasil). 

Entre os anúncios de destaque do evento está o fortalecimento da família de combustíveis aditivados Shell V-Power, marca preferida pelos motoristas brasileiros*, que começa com uma nova campanha de Shell V-Power Etanol em parceria com a marca Senna. Também foram apresentadas as novidades do Shell Box, plataforma digital que conta com ecossistema de mais de 30 parceiros que permeiam pela jornada do consumidor além do abastecimento, a linha robusta de lubrificantes com as marcas Shell Helix, Shell Rimula e Shell Advance e as diferentes estratégias para alavancar ainda mais as vendas nos postos, além da ampliação e crescimento das lojas de conveniência Shell Select e Shell Café. 

“Shell V-Power é uma família exclusiva de combustíveis de última geração, desenvolvida com a tecnologia e inovação da Shell e testada em situações extremas como nas pistas das principais categorias do automobilismo mundial para trazer economia e desempenho para todos os tipos de veículos, de motocicletas a caminhões”, afirma Ricardo Berni, diretor executivo de Marketing e Digital da Raízen, licenciada da Shell no Brasil. Essa visão integrada enfatiza o compromisso da marca com uma linha robusta de soluções aditivadas, que vai além do etanol e segue evoluindo para atender às diversas necessidades dos motoristas. 

A Convenção foi também o espaço para anunciar a presença da marca em diferentes mídias, com uma estratégia abrangente para garantir presença durante todo o ano e em toda a jornada dos consumidores, cada vez mais próxima de suas rotinas e necessidades. A plataforma de patrocínios foi fortalecida e, além do esporte e automobilismo, a também marca estará presente nos territórios de música, cultura e educação, de Norte a Sul do Brasil. 

“No ano em que celebramos 75 anos de parceria da Shell com a Scuderia Ferrari HP, duas marcas mundiais que conciliam tradição e inovação, vamos impulsionar os resultados com uma grande campanha e diversas iniciativas promocionais nos postos. Teremos um apoio de peso, com a chegada de Lewis Hamilton que movimenta a mídia e os negócios” afirma Berni. 

Essa conexão se fortalece com ações contínuas de suporte e desenvolvimento da rede. A Shell envelopou a proposta de valor como “Shell na Pista”, com o objetivo de aumentar o fluxo para os postos e conectar ainda mais consumidores à força da marca. Em 2024, foram mais de 800 mil treinamentos realizados, além da evolução constante do Programa de Excelência Shell, principal caminho para uma operação de alta performance. Os postos que estão na zona de excelência, ou seja, possuem os melhores resultados, colhem benefícios concretos, com mais volume e rentabilidade crescente e reconhecimentos de performance que incluem viagens internacionais inesquecíveis. 

Resultados celebrados 

Nesta edição, o tema da convenção “A confiança que move nosso futuro” reforçou o que os resultados alcançados demonstram. Somente em 2024, as iniciativas da Shell em ambiente online e offline encontraram seu recorde com mais de 6 bilhões de impactos. A estratégia de comunicação foi desenvolvida para estar presente em diversas plataformas com a colaboração de empresas parceiras, novas agências, influenciadores e criadores de conteúdo. A marca foi reconhecida e premiada por importantes organizações como Folha de São Paulo, Estadão, Reclame Aqui, entre outros. 

Conveniência 

Neste ano, a Shell Select anuncia novidades que marcam a celebração de 30 anos da marca no Brasil. Os franqueados conheceram com exclusividade os novos sabores que passarão a compor o cardápio, além do lançamento de itens inéditos no portfólio de foodservice, com a inédita padaria Shell Select. A marca apresentou suas novas collabs e combos promocionais, pensados para impulsionar as vendas de combinados e ampliar o ticket médio, oferecendo mais valor ao consumidor final. 

“Estar na convenção é um momento valioso de conexão. Promoções como essas nos permitem intensificar as estratégias no canal de conveniência, mostrando que somos um destino acessível e completo para quem busca uma pausa na correria do dia, ou para ser um complemento na parada estratégia do cliente. Democratizar o canal de conveniência é uma das nossas missões. Queremos levar mais opções de produtos com o melhor custo-benefício aos nossos clientes, além de fortalecer nossa conexão emocional com nosso consumidor. Somos uma marca forte de 30 anos, orgulhosos com o passado, mas com o olhar no horizonte promissor que nos espera” explica Gustavo Campos, Diretor da Shell Select. 

Além disso, a Shell Café celebra um marco relevante: a consolidação da evolução da proposta de valor com mais de 200 unidades em todo o Brasil, lojas reformadas com conceito de ampliação de portifólio e proposta de valor.

 

Fortalecimento de parcerias e fomento à economia local 

Realizada na Praia do Forte (BA), entre 6 e 9 de maio, com mais de 6 mil m² de estrutura montada, a Convenção buscou intensificar ainda mais os laços com os revendedores e reforçar, de forma imersiva, a oferta de valor da marca Shell, um ecossistema completo de soluções em mobilidade, lubrificantes, conveniências, digitalização e fidelização. 

O evento contou ainda com dezenas de parceiros já conhecidos “Espaço Acelera”, grandes marcas como BMW-M, iFood, Mercedes-Benz, Stellantis, Stix e Shopee. Já o “Boulevard Shell Café” funciona como um centro de operações para amplificar a Convenção Shell na prática. O objetivo é estender a proposta de valor do negócio ainda mais longe. Nele, o público encontra tudo para as lojas de conveniência interagindo com grandes marcas do Varejo como AMBEV, Heineken e Nestlé, dentre outros. 

Além de ser o maior evento da marca no mundo, a Convenção Shell movimenta a economia local com a presença de mais de 1500 profissionais envolvidos na produção e execução, incluindo fornecedores e equipe, e geração de negócios. A escolha da Bahia como sede deste encontro reforça o papel estratégico e de regionalização da atuação da Shell em todo o país. 

*Fonte: “Estudo tracking de marca realizado pela Ipsos a pedido de Shell no Brasil entre 27 de novembro de 2024 a 17 de dezembro de 2024. Foram realizadas 600 entrevistas online entre homens e mulheres, de 18 a 64 anos de idade, classes sociais ABC, que sejam motoristas frequentes (dirijam pelo menos 2x por semana). Margem de erro de 4,0 p.p.”

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