Sicoob UniCentro Br comemora 50 mil cooperados com plantio de mudas
top of page

Sicoob UniCentro Br comemora 50 mil cooperados com plantio de mudas


Parque Ecológico de Valparaíso de Goiás é o primeiro a receber mudas no Entorno Sul

Com o objetivo de contribuir com o reflorestamento e o meio ambiente, o Sicoob UniCentro Br iniciou o plantio de 50 mudas na região do Entorno Sul, em Valparaíso de Goiás. O plantio foi realizado no último dia 03/09, no Parque Ecológico da cidade, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Valparaíso, contou com o apoio do secretário Flávio Lopes e a gestora da agência, Geize Araújo.

As ações serão realizadas nos estados de: Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Tocantins e o Distrito Federal onde também está sendo distribuídas nas agências mais de 11 mil cartão sementes de espécies nativas, entregues aos cooperados. O Diretor-Presidente do Sicoob UniCentro Br, Raimundo Nonato Leite Pinto destacou o empenho na ação de chegada dos 50 mil cooperados que superou as expectativas da cooperativa. “É um gesto singelo de semear os frutos da justiça financeira do cooperativismo e cooperar com o meio ambiente”.

“O cooperativismo tem se consolidado cada vez mais como uma alternativa sólida e eficaz para os diversos setores do mercado brasileiro. No último ano, mesmo em meio à crise desencadeada pela pandemia, a cooperativa apoiou o crescimento em vários setores, como o agronegócio, infraestrutura, saúde, dentre outros, graças a uma gestão sólida e competente”, completa o executivo.

Sobre a cooperativa:

O Sicoob UniCentro Br é uma Cooperativa de Crédito de livre admissão cujo objetivo é administrar os recursos financeiros dos cooperados, proporcionando maior rentabilidade a todos. Fundada há 29 anos, a cooperativa conta com mais de 50 mil cooperados nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Tocantins e no Distrito Federal.

bottom of page