Surreal entrega projetos de robótica feitos por alunos de escola pública rural do DF
top of page

Surreal entrega projetos de robótica feitos por alunos de escola pública rural do DF


No total, 145 estudantes tiveram acesso a disciplinas inovadoras como robótica e programação

A Surreal realizou neste sábado (14) a 1ª Feira Maker da Escola Aspalha, no núcleo rural Vale do Palha, no Lago Norte (DF). A exposição apresentou os resultados do projeto de legado as Surreal que leva aos alunos o ensino de novas matérias como robótica, programação, empreendedorismo e pedagogia maker. Mais de 145 estudantes foram beneficiados com a iniciativa e puderam revelar os protótipos criados. Os adolescentes foram premiados nas categorias Invenção, Design e Programação.

Ao longo do ano, os alunos da escola tiveram acesso a conteúdos inovadores e disruptivos, além disso, foram incentivados a desenvolverem soluções para os principais problemas que enfrentam no universo escolar. A gerente de projetos da Surreal, Thaï Magalhães, destacou o compromisso do evento com causas sociais. “É muito gratificante concluir mais esse projeto, ver os frutos e deixar esse legado para a comunidade onde realizamos o evento. O sorriso, a curiosidade e a vontade de aprender de cada uma das crianças envolvidas é Surreal”, afirmou.

O professor Luan Freitas, engenheiro mecatrônico, é um dos que levaram os conhecimentos inovadores aos alunos, ele ser orgulha dos projetos apresentados: “Não precisamos de muito, no ponto de vista financeiro, precisamos de comprometimento e força de vontade e tudo isso encontramos aqui na Escola Aspalha. Entramos de cabeça nessa ideia e fomos surpreendidos pelos resultados extremamente satisfatórios”.

O projeto

No total 145 crianças tiveram contato com a iniciativa espontânea da Surreal e puderam abrir os horizontes do aprendizado, tendo contato com conteúdos modernos e cada vez mais exigidos na sociedade. A ação é mais um dos braços sociais que representam o compromisso da R2 Produções em fazer o mundo mais divertido e sustentável para todos.


Serviço

1ª Feira Maker da Escola Aspalha Quando: 14 de dezembro (sábado) Horário: 9h

bottom of page